Secretaria Municipal de Cidadania leva atendimento itinerante a Realengo

0
549

A Secretaria Municipal de Cidadania promove, na manhã desta sexta-feira (19/11), mais uma edição do programa Cidadania Itinerante. Dessa vez, será no bairro de Realengo. As equipes estarão na Rua Ocabi, 7, no Barata, disponibilizando uma série de serviços para o cidadão, a partir das 10h. O atendimento será realizado mediante distribuição de senhas.

Será possível obter isenções para tirar documentos (Certidões, RG, entre outros), fazer exame de vista gratuitamente, receber orientação sobre tratamentos de saúde e instruções para ingresso no mercado do trabalho (para jovens até 24 anos) e assessoria jurídica.

O Cidadania Itinerante em Realengo vai contar, também, com equipes da Fundação Leão XII, Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE e  da Clínica da Família Romulo Carlos, além do Procon Carioca.

Os consumidores interessados em registrar reclamações a respeito de qualquer empresa ou esclarecer dúvidas sobre seus direitos devem levar cópia dos documentos pessoais, além dos comprovantes de compra do produto ou do serviço contratado, como boletos e notas fiscais. As queixas serão encaminhadas diretamente às empresas, que terão um prazo de dez dias para solucionar as questões.

O secretário de Cidadania, Renato Moura, destaca a importância da iniciativa.

– Ações itinerantes são sempre muito positivas, pois levam serviços públicos para perto do cidadão, facilitando a solução de muitas pendências. A Secretaria, junto a seus parceiros, vai continuar promovendo essas possibilidades para a população – afirmou.