‘1° Encontro Consciência Negra Empreendedora’ – São Gonçalo

0
408

Para celebrar o Dia Nacional da Consciência Negra (20/11), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, de São Gonçalo, vai realizar o “1° Encontro Consciência Negra Empreendedora”, na Sala Mais Conhecimento do Partage Shopping, no Centro.  O encontro, que será no próximo domingo e vai reunir e capacitar trancistas da cidade por meio de workshop, além de promover o networking e a visibilidade da categoria.

O “1° Encontro Consciência Negra Empreendedora” foi criado através da ideia de duas mulheres gonçalenses que participaram da primeira edição do projeto “Empreende Mulher”, idealizado e produzido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico em julho deste ano.

Durante a iniciativa, que tinha como objetivo estimular, através de palestras e workshops, o empreendedorismo feminino no município, a trancista Esteline Nascimento e a analista de marketing Thaís Marques, fundadoras do projeto Raízes Empreendedoras, apresentaram a equipe da pasta a ideia de um encontro de trancista no município, visto que a profissão tem ganhado cada vez mais destaque no mercado da beleza.

A programação do encontro conta com oficinas de tranças e turbantes, apresentação de músicas de grandes artistas negros que fizeram e fazem parte da história no Brasil, interpretadas pelo produtor musical e regente do Coral Canta Detran, Sérggio Torres, músicos da Orquestra Municipal de São Gonçalo e desfile de penteados feitos durante o evento.

Cronograma – 1° Encontro Consciência Negra Empreendedora:

Data: 20/11/2022

– Às 14h: Abertura do evento e recepção dos profissionais para a realização do workshop

– Às 15h: Recepção das 10 finalistas do Concurso de Tranças para início da execução dos penteados

– Às 17h: Abertura do palco com música ao vivo

– Às 19h30: Abertura do desfile e concurso de tranças

– Às 21h: Encerramento do evento