AfroReggae abre 200 vagas em Jogos Eletrônicos e Programação nas Unidades do AfroGames na Maré

0
133

O AfroReggae está com inscrições abertas para cursos de jogos eletrônicos e programação nas unidades do AfroGames, localizadas no Morro do Timbau e na Nova Holanda, ambas no Complexo da Maré. São 200 vagas gratuitas. 

“Estamos criando oportunidades para transformar a paixão por jogos em caminhos concretos de educação e profissionalização”, destaca Karla Soares, psicóloga e assistente social que responde pela Coordenação Social da Instituição. “Os cursos não apenas oferecem habilidades técnicas, mas também promovem o desenvolvimento humano e social, moldando jovens preparados para os desafios do futuro.”

No ano de 2024, a iniciativa oferecerá cursos nas modalidades mais procuradas do mercado de jogos eletrônicos incluindo:
Free Fire, Valorant, EA Esports FC, League of Legends, Fortnite, Programação de Jogos e Design de Jogos.

O programa destaca-se como uma oportunidade para alunos com talento em e-sports, podendo ser convidados para integrar os times profissionais do AFG e-Sports. Da mesma forma, os cursos na área de desenvolvimento de jogos abrem portas para a profissionalização e geração de renda, inserindo os participantes em um mercado que movimenta milhões de dólares anualmente.

Ao se inscreverem, todos os alunos são automaticamente matriculados no curso de inglês, fortalecendo habilidades fundamentais para a inserção no mercado de trabalho. Além disso, receberão formação humana e social, reconhecendo a importância desses aspectos para se destacarem no competitivo mercado de trabalho.

“O AfroGames não é apenas sobre jogos; é sobre empoderar jovens para que se tornem líderes e profissionais bem-sucedidos em um setor em constante evolução”, ressalta Luca Alves, coordenador do AfroGames. “Queremos que cada participante não apenas jogue, mas também construa o futuro que almeja.”

As inscrições estarão abertas diretamente nas unidades do projeto de 8 a 19 de janeiro, das 10h às 16h. A idade mínima para participação é de 12 anos, e os alunos menores devem comparecer acompanhados do responsável legal, portando comprovante de residência, certidão de nascimento ou CPF, e documentos de identificação do aluno e do responsável.

O AfroGames, uma iniciativa inovadora do AfroReggae, utiliza os jogos como um poderoso instrumento de transformação social. A gamificação promove uma competição saudável, oportunidades de colaboração, compartilhamento de estratégias e construção de laços sociais, inclusive tem sido adotada pelas empresas.

É válido destacar que o projeto na Maré é financiado pela IHS Tower, multinacional líder em infraestrutura de telecomunicações e, ao longo dos últimos anos, já beneficiou mais de 5 mil famílias.

Esta iniciativa reforça o compromisso contínuo do AfroReggae em proporcionar oportunidades de educação e desenvolvimento, utilizando os jogos eletrônicos como caminhos para o crescimento pessoal e profissional dos participantes.