Acordo prevê investimentos de R$ 300 milhões no Galeão

0
148

O presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, participou, nesta terça-feira (09/01), a convite do prefeito Eduardo Paes, da apresentação Malha Aérea Carioca em 2024 e assinatura do contrato de fomento com a RIOGaleão. 

“É um dia para celebrar. Nós, da Fecomércio RJ, que tivemos o prazer de fazer parte dessa construção por meio de nossas contribuições nos sentimos muito gratificados em poder ver o resultado desse trabalho. Isso é só o começo. Como diz o nosso técnico Bernardinho, está zero a zero. Então, vamos em frente para trabalhar com esse viés positivo. Agora é a construção de novas parcerias, de novos caminhos, aproveitando que a estrutura aeroviária está solidificada”, comemorou o presidente Antonio Queiroz. 

O ato, assinado no Palácio da Cidade, prevê o aumento da frequência do RIOGaleão e a promoção do Rio de Janeiro como destino. De acordo com a Prefeitura do Rio, o Aeroporto Internacional Tom Jobim receberá um investimento de quase R$ 300 milhões. 

A previsão com os investimentos é que o terminal receba cerca de 14 milhões de passageiros ainda em 2024, retomando o patamar atingido em 2019. 

“Celebramos aqui a retomada do nosso aeroporto internacional e os novos compromissos dos setores público e privado no crescimento do Galeão. Gostaria de agradecer, em especial, à Fecomércio RJ por toda a ajuda, porque foi e tem sido fundamental neste processo de reerguimento do Rio. Desde o réveillon ao carnaval. Esse acordo de cooperação é uma demonstração de que quando as forças políticas, econômicas e os atores sociais se unem e se mobilizam não há quem vença a capacidade e a potência do Rio de Janeiro”, disse o prefeito Eduardo Paes. 

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Econômico, Chicão Bulhões, afirmou que o investimento no Galeão vai aumentar o número de empresas em operação na cidade e aumentar a competitividade. 

“O Rio de Janeiro instituiu um fundo para que possamos incentivar ainda mais a vinda de companhias aéreas para aumentar a malha de linhas aéreas para a cidade”, afirmou. 

Os presidentes das três empresas aéreas brasileiras – Latam, Gol e Azul –, participaram da apresentação da nova malha aérea do Galeão. O secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, representou o governador Cláudio Castro.

 

Sobre a Fecomércio RJ

Reúne 59 sindicatos patronais, líderes empresariais, especialistas e consultores com o objetivo de fomentar o desenvolvimento dos negócios no setor do comércio de bens, serviços e turismo no estado do Rio de Janeiro. Desenvolve soluções, pesquisas e disponibiliza conteúdo sobre questões que impactam a vida do empreendedor e colaboram nas decisões dos gestores públicos. Representa mais de 330 mil estabelecimentos, que respondem por 2/3 da atividade econômica do estado e 68% dos estabelecimentos, gerando mais de 1,6 milhão de empregos formais, que equivalem a 60% dos postos de trabalho no estado. Através do Serviço Social do Comércio (Sesc RJ) atua em assistência social, cultura, educação, lazer e saúde aos comerciários e população carente, enquanto o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac RJ) promove educação profissional voltada para o setor.