Almir Chiaratti faz show gratuito na Areninha Cultural Renato Russo

0
116

Almir Chiaratti, cantor e compositor criado na Ilha do Governador, faz um show especial no Areninha Cultural Renato Russo. Ao lado de Antonio Macalão, ele trará um show que une música e poesia dia 13/07 a partir das 16h. O evento é gratuito e a classificação é livre. 

Almir Chiaratti, compositor, cantor e poeta, promete um espetáculo que mescla canções de seus três discos com intervenções poéticas de seus dois livros, prometendo transportar o público para um universo de emoções e reflexões. Seu recente reconhecimento inclui o Prêmio de Esquetes da FUNARJ e a seleção no edital SESC PULSAR para o lançamento de seu livro “Fissão”, além de editais municipais como Viva o Talento e Janelão. Ao lado de Chiaratti, estará Antonio Macalão, percussionista que traz consigo uma bagagem rica de colaborações com diversos artistas tanto da cena carioca quanto nacional. 

Além disso, o show de Almir contará com participações especiais de Gabriela Blackbarbie e Thiago Jully, na performance Tecnocurupira. O personagem foi criado a partir de lixo reciclado e está presente na quadrilogia de clipes realizada por ocasião do lançamento digital de “Frágil”, e que, atualmente, supera 55 mil visualizações no YouTube de Almir. 

Os figurinos assinados por Gustavo de Carvalho, foram criados a partir de tecidos descartados e materiais plásticos nos quais foram aplicadas técnicas de upcycling e patchwork. Essa estética e mensagem de sustentabilidade está em todo o evento, já que além do show, acontecerá a EcoFeira Ilha, uma feira focada em repensar o consumo e que reúne brechós da região.

O projeto foi contemplado pelo edital Viva o Talento da Secretaria Municipal de Cultura e da prefeitura da cidade do Rio de Janeiro. A Areninha Cultural Renato Russo fica localizado no Parque Manuel Bandeira, na Cocotá na Ilha do Governador.

 

Serviço:

Almir Chiaratti e Antonio Macalão

Data: 13/07/2024 (sábado)

Horário: A partir das 16h

Local: Areninha Cultural Renato Russo

Endereço: Parque Manuel Bandeira – Praia da Olaria, 155 – Cocotá – Ilha do Governador – Rio de Janeiro – RJ

Ingressos: Gratuito