Américas Shopping promove Pré-Carnaval com oficinas inclusivas e Bailinho da Tia Gê

0
490

Depois de um ano sem o tradicional bailinho de carnaval, o Américas Shopping retoma o período da folia e revive a emoção de quem estava morrendo de saudades de confete e serpentina, do pierrô e da colombina. O empreendimento realizará, nos dias 12 e 19 de fevereiro, das 16h às 18h30, uma programação pré-carnaval com oficinas infantis e muita música, como o Bailinho da Tia Gê (19/02). Desta forma, o empreendimento tem o objetivo de construir junto ao público uma bela festa de carnaval no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. 

As oficinas e shows terão duração de 30 minutos cada, com limite de até 25 crianças por sessão, e acontecem no espaço localizado na entrada loja da 285/286, no piso L2, ao lado da Camicado. O Bailinho da Tia Gê será realizado no Palco Américas, na Praça de Alimentação, no piso L2. 

No dia 12 de fevereiro (sábado), será realizada, às 16h, atividade de musicalização inclusiva para crianças com transtorno do espectro autista (TEA). Em seguida, às 16h45, os pequenos poderão curtir um circuito infantil de psicomotricidade com objetos sensoriais. Às 17h30, é a vez da alegria tomar conta da criançada com a oficina de instrumentos musicais de sucata, encerrando com bandinha de carnaval. 

No outro sábado, 19 de fevereiro, o clima de folia continua. Às 16h, as crianças poderão se divertir com as histórias cantadas com luvas de feltro e no musical de Tia Gê. Às 16h45, serão realizadas oficinas de fantasias de papel e customização de máscaras (asas de borboleta e rabo de jacaré), encerrando com desfile ao som das músicas desses personagens. Para encerrar o pré-carnaval no melhor estilo, será realizado, às 17h30, Bailinho de carnaval infantil da cantora Tia Gê, no Palco Américas. 

Como forma de zelar pela saúde de seus clientes, o Américas Shopping segue todos os protocolos de segurança, como a obrigatoriedade do uso de máscara e pontos de álcool em gel.

Programação Pré-Carnaval – TiaGê


Período: 12 e 19 de fevereiro

Horário: 16h às 18h30

Oficinas: duração 30 minutos e capacidade de até 25 crianças

Show: duração de 1 (uma) hora

Local: Oficinas entrada loja 285/286 e Show no Palco Américas

 

12/02 – Programação oficinas:

•Musicalização Inclusiva para pessoas no espectro autista (16h)

• Circuito infantil de psicomotricidade com objetos sensoriais (16h45)

• Instrumentos Musicais de Sucata, encerrando com a bandinha (17h30)

 

19/02 – Programação oficinas + Bailinho

• Histórias Cantadas com Luvas de feltro de fabricação exclusiva Tia Gê musical (16h)

• Fantasias de Papel e Customização de Máscaras (Asas de Borboleta e Rabo de Jacaré), encerrando com desfile ao som das músicas desses personagens (16h45)

• Bailinho de carnaval infantil da artista Tia Gê no Palco Américas (17h30)

 

O Américas Shopping fica na Avenida das Américas, 15.500, Recreio Dos Bandeirantes – Rio de Janeiro – Tel.: (21) 2442-9900.