Angra divulga novo protocolo para acesso a cinema e teatro

0
537

O município de Angra dos Reis publicou, nesta terça-feira (28/09), um decreto com novas medidas para acesso a cinemas e teatros, que agora estão autorizados a funcionar com 100% de sua capacidade. As regras, que passaram a valer a partir da publicação do documento, estão no Boletim Oficial nº 1.388, disponível no site www.angra.rj.gov.br.

Para permitir a entrada nos espaços, cinemas e teatros devem aferir a temperatura de todos os clientes com termômetro infravermelho. Só será permitida o acesso de pessoas com temperatura abaixo de 37,5 graus.

Os clientes somente poderão retirar a máscara para a alimentação. A recomendação é que os funcionários utilizem, além das máscaras, o face shield. Com casos suspeitos de contaminação, os funcionários deverão ser afastados do trabalho. Outra orientação é que seja incentivada a compra online de ingressos e itens de alimentação.

Após o término de cada sessão, as poltronas, corrimãos, puxadores de portas ou qualquer outra superfície de contato devem ser higienizados. Para isso, é recomendado que haja um maior intervalo entre as sessões.

Além disso, a plateia dos espetáculos apresentados no Teatro Dr. Câmara Torres (Teatro Municipal) deverá apresentar obrigatoriamente o comprovante de vacinação por qualquer meio de prova disponível.