Angra dos Reis – Cadastro Fazedores de Cultura é reaberto

0
710

O Cadastro Fazedores de Cultura, destinado a grupos, instituições e profissionais de arte e cultura de Angra dos Reis, será reaberto a partir de terça-feira, 1° de setembro. A informação é do site da Prefeitura (http://www.angra.rj.gov.br/noticia.asp?IndexSigla=imp&vid_noticia=60600).

Neste momento, o intuito é oferecer àqueles que ainda não fizeram a inscrição a possibilidade de obter o cadastro, podendo participar do edital referente à lei que fornece apoio aos artistas durante a pandemia de coronavírus.

As inscrições podem ser efetuadas gratuitamente, pelo site www.angra.rj.gov.br/fazedoresdecultura. A Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020, carinhosamente denominada Lei Aldir Blanc, foi criada com o intuito de promover ações para garantir apoio emergencial para trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços culturais brasileiros em tempos de pandemia da Covid‐19.

Angra dos Reis abriu o cadastro Fazedores de Cultura em 2017. No início de agosto deste ano foi preciso fechar a solicitação do cadastro devido à necessidade de identificar a abrangência municipal do documento, assim como para saber a estimativa do volume de ações a serem contempladas via edital de verba destinada ao Fundo Municipal de Cultura, por meio da Lei de Emergência Cultural – Aldir Blanc“.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones de plantão da Secretaria de Cultura: (24) 3365-7221.