Secretaria Municipal de Saúde abre novo posto de vacinação, no Aeroporto Santos Dumont 

0
240
Vacinação dos profissionais de saúde, veterinários e agentes funerários com 60 anos ou mais de idade, que estam na ativa, na Clínica da Família Estácio de Sá, na região central da cidade. O município do Rio de Janeiro ampliou hoje (27) o público-alvo da campanha de vacinação contra a covid-19.

O Aeroporto Santos Dumont receberá, a partir desta segunda-feira (17/07), um ponto de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O PV, que será montado próximo aos portões B e C, funcionará de segunda a sábado, das 8h às 17h, e terá doses contra covid-19, gripe, hepatite B e febre amarela, além da vacina triviral.

A SMS tem investido em parcerias para promoção do acesso à vacinação, levando os imunizantes a locais de grande circulação de pessoas. O PV do aeroporto funcionará, nos primeiros 30 dias, próximo aos portões B e C. Posteriormente, irá para o segundo andar, próximo à escada rolante do embarque. Ambas as instalações ficarão na área de livre acesso, podendo, desta forma, atender todas as pessoas que passem próximo ao aeroporto e queiram aproveitar a oportunidade para se proteger contra essas doenças.

Para se vacinar, os interessados devem apresentar um documento de identificação e, se possível, a caderneta de vacinação. Podem receber a dose de reforço bivalente contra covid-19 todas as pessoas com 18 anos ou mais. A vacina da gripe está disponível para a população a partir dos seis meses de idade. Em relação aos demais imunizantes é necessário a comprovação da situação da imunização.