“Saibam de Mim – As várias vestes de Sueli Costa”, show em homenagem aos 80 anos da inesquecível compositora

0
750

O show “Saibam de Mim – As várias vestes de Sueli Costa” é uma bonita homenagem na voz de Masé Sant’Anna, acompanhada pelo pianista Leandro Braga, à cantora e compositora que completaria 80 anos (25/7/1943 – 3/3/2023). A apresentação no dia 22/7, sábado, às 17h, acontece no Centro da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca, bairro onde nasceu a grande artista da MPB.

Masé Sant’Anna é cantora brasiliense radicada no Rio de Janeiro onde, formada em Letras, se firmou também como editora e autora.  Seu primeiro livro “Para Colorir o Futuro” é dedicado ao público infantil. Ela está preparando uma publicação de poemas. Dentre seus principais trabalhos com a música estão os tributos: “Essas Mulheres Brasileiras” (compositoras brasileiras – 2011); “Viva Vinicius!” (centenário de Vinicius de Moraes – 2013); “Um samba sobre o infinito”, incluindo também um CD (Paulinho da Viola – 2016).

Agora, a carioca Sueli Costa vai para a lista de homenagens da brasiliense, reforçando o que todo mundo já sabe, que a tijucana é uma das maiores compositoras do nosso país: 

_ Esta mulher deu vida a tantas lindas letras; de tantos poetas (Cacaso, Abel Silva, Paulo Cesar Pinheiro; Tite de Lemos, Ana Terra, Cecília Meireles, Hermínio Bello, Fernando Pessoa…) nas vozes de tão grandes intérpretes (Elis, Fagner, Simone, Fafá, Nana, Maria Bethânia, Áurea Martins, Fernanda Cunha, Cauby Peixoto, Ney Matogrosso, Alaíde Costa, Zizi Possi…).

Masé teve contato pessoal com Sueli Costa quando dos festejos dos 50 anos de carreira da compositora e fala dela com carinho e em tom de poesia:  “Uma mulher e sua simplicidade. Uma mulher e sua inspiração. Uma mulher e seu piano. Uma mulher e o som. Sueli Costa,  trilha de um  Brasil bom”. A cantora segue desnudando o trabalho musical de quem era fã.

_ A letra de uma canção é como um corpo nu procurando o abrigo de uma melodia. Felizes foram os parceiros de Sueli cujas letras foram adornadas com o mais fino dos tecidos que se pode encontrar no mercado musical. Sueli ornou poemas dando a eles a possibilidade de bailar nos nossos ouvidos. Felizes de nós que pertencemos a este tempo. Feliz do tempo que pode nos trazer Sueli. Amém.

REPERTÓRIO: 15 canções de Sueli Costa e seus parceiros. Exceto “Sabe de mim” e “Coração ateu” que são somente dela.

Música, Música (Abel Silva)/ A canção brasileira (Abel Silva) / Dentro de mim mora um anjo (Cacaso)/ Alma (Abel Silva)/ Segue o teu destino (Fernando Pessoa)/ Coração ateu (Sueli x Sueli)/ Jura secreta (Abel Silva)/ Face a face (Cacaso)/ Altos e baixos (Aldir Blanc)/ Cão sem dono (Paulo Cesar Pinheiro)/ Cobras e lagartos (Hermínio Belo de Carvalho)/ Medo de amar nº 2 (Tite de Lemos)/ Amor, amor (Cacaso)/ Sabe de mim (Sueli e Sueli)/ O primeiro jornal (Abel Silva).

Mais informações

·        Sueli Costa – https://pt.wikipedia.org/wiki/Sueli_Costa

·        Masé Sant’Anna – @paracolorirofuturo

 


Serviço

 

Show: “Saibam de Mim – As várias vestes de Sueli Costa”. Em homenagem à cantora e compositora tijucana. Com a cantora Masé Sant’Anna, acompanhada pelo pianista Leandro Braga.

·        No repertório, sucessos nas vozes de grandes nomes da MPB. “Dentro de mim mora um anjo” “Coração ateu” e muitos outros.

Dia: 22/07, sábado, às 17h

Local: Centro da Música Carioca Artur da Távola

Endereço: Rua Conde de Bonfim, 824 – Tijuca, RJ

Telefone: (21) 3238-3831

Ingresso: R$ 40 (R$ 20 meia-entrada)

Antecipados: até 15 de junho pelo pix da cantora também produtora do show ([email protected]).

Na bilheteria, de quinta a sexta das 14h às 19h, sábado das 14h às 17h e domingo das 10h às 16h somente em dinheiro até o dia do show.  

Capacidade: 154 lugares

Duração: 1h20

Classificação: livre