Samba de DonDon no Renascença Clube

0
242

Dia 1º de abril, sábado, a partir das 16h, tem Samba de DonDon no Renascença Clube. A entrada é gratuita. O evento acontece todo primeiro sábado do mês.

Com repertório eclético, o grupo vai passear por pérolas do samba de raiz, do samba enredo, do pagode dos anos 90, do samba rock e da MPB com samba. A inspiração do grupo vem do Fundo de Quintal, de Almir Guineto, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz.

 

E assim nasceu o Samba de DonDon

A ideia inicial era fazer uma roda de samba especialmente para os músicos e artistas do Andaraí para que tivessem momentos de descontração e, também, para que novos músicos/compositores pudessem ser revelados.  Essa “roda aberta” se tornou um grupo, cuja formação atual nasceu na pandemia, a partir de uma live pensada para quebrar o isolamento a que todos estavam submetidos. Esse grupo de amigos, moradores no bairro do Andaraí (a exceção é o Jair Resende, residente no Complexo do Alemão) não pararam mais de tocar. Eles não ensaiam, mas se reúnem para fazer alguns ajustes e capricham num samba de primeira capitaneado pela bela voz de Marcelo Salut. Além do Salut, também na percussão, o grupo completo reúne Edinho (voz e percussão), Billy (percussão geral e coro), Guto (cavaco), Zá Lima (violão), Jair Resende (voz e banjo), Balu e Didio (percussão)

 

Há 4 anos no Renascença Clube

Segundo Marcelo Salut é uma honra para o grupo estar todo primeiro sábado do mês no Renascença Clube. “O Rena é a casa de samba da nossa área. É o nosso quintal, a nossa maior referência! Por isso, estamos sempre de portas abertas, na base do 0800. Um samba democrático, um dia de lazer para quem quer curtir um bom som”.


Serviço

Samba de DonDon

Dia: 01/04

Hora: 16h

Local: Renascença Clube (Rua Barão de São Francisco, 54 – Andaraí – Rio de Janeiro)

Censura Livre (menores só acompanhados dos responsáveis)

ENTRADA GRATUITA