Artistas circenses podem se inscrever na Caravana Carequinha – Angra dos Reis

0
418

Artistas circenses de Angra dos Reis podem se inscrever, até o dia 23 de fevereiro, para o Projeto Caravana Carequinha. A companhia angrense a ser escolhida será premiada com R$ 11 mil, que resultará em ações culturais a serem apresentadas por meio digital e presencial.

O Projeto, produzido pela Tapume Produções Artísticas, carrega o nome e o simbolismo do Palhaço Carequinha, um dos palhaços mais conhecido do Brasil, com uma trajetória expressiva para a cultura popular brasileira.

As inscrições nesta Chamada são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 23 de fevereiro, exclusivamente através do endereço eletrônico www.caravanacarequinha.com.

A gravação da programação virtual está prevista para o mês de abril, no município de Rio Bonito, cidade de nascimento de Carequinha, em uma estrutura de lona de circo, com picadeiro, estrutura de luz e som e camarim para os artistas. Outra atividade presencial prevista no projeto é a realização de cortejos circenses nos fins de semana, entre os dias 28 de maio e 26 de junho, em uma espécie de performance ambulante.

Serão realizados cortejos em um caminhão trio, com cada uma das companhias selecionadas, em seus municípios de origem.