Assespro-RJ promove encontro estratégico visando fomentar a indústria de games em munícipios do Estado do Rio de Janeiro

0
302

No dia 05 de abril, quarta-feira, às 11h, acontece o encontro estratégico com representantes dos municípios na sede da Assespro-RJ, Praça Pio X, 55 – 9º andar – Centro, para fomentar a indústria de games no Rio de Janeiro. 

O encontro tem como objetivo criar um calendário de eventos Games e de Esportes Eletrônicos para integrar as ações dos municípios; estimular a integração dos Poderes Públicos a população gamers (jogadores e fãs de jogos eletrônicos) dos municípios; abrir canais sólidos de participação dos gamers nos municípios; fortalecer e aplicar as Políticas Públicas nos Esportes Eletrônicos nos âmbitos Municipal e Estadual; iniciar uma plataforma de comunicação dos eventos municipais com os mercados nacionais e internacionais; estabelecer um padrão de qualidade nos eventos realizados nos municípios; viabilizar canais sólidos de serviços e produtos para os eventos municipais, e participar como parceiros dos eventos da Assespro-RJ ligados ao mercado de inovação e tecnologia. 

Para Carlos Gama, Vice-Presidente de Games e Esportes da Assespro-RJ, essa reunião marca a proposta de fortalecer e desenvolver a economia dos games do Estado do Rio de Janeiro: “É preciso fomentar os eventos games locais. A cultura dos games é global, mas precisa impactar diretamente nas cidades e nos mais jovens que buscam se profissionalizar nas novas profissões ligadas à economia dos games. O desafio é conectar os 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro e construir o futuro”, comenta Carlos. 

Em 2022 foram realizados mais de 40 eventos de esportes eletrônicos em diversas cidades do Rio de Janeiro, sendo dois internacionais, gerando mais de dois mil empregos diretos, 1200 atletas, 300 times e R$ 1,5 milhão em premiações. 

Foram convidados prefeitos, vereadores, secretários e representantes de 14 municípios que realizam eventos games: Areal, Armação de Búzios, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Macaé, Maricá, Miracema, Niterói, Petrópolis, Rio de Janeiro, Teresópolis, Valença e Vassouras.

Para se inscrever basta acessar: https://forms.gle/CXveKiY9k8cxqexf6

 

Serviço:

Data: 05 de abril

Hora: 11h

Local: Assespro-RJ – Praça Pio X, 55 – 9º andar, Centro – Rio de Janeiro

Para se inscrever basta acessar: https://forms.gle/CXveKiY9k8cxqexf6