Babilônia Feira Hype celebra a chegada da primavera com edição especial no Parque das Figueiras

0
341

O perfume das flores, o colorido e o clima de renovação estão no ar marcando a próxima edição da Babilônia Feira Hype que acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro, no Parque das Figueiras, na Lagoa. O evento mais charmoso do Rio de Janeiro vai celebrar a chegada da Primavera com os lançamentos e novidades do Time Hype que apresentará o melhor da moda, arte, design, gastronomia, jardinagem, bem-estar, variedades e muito mais. Para deixar o encontro ainda mais completo, uma programação especial e ao ar livre com atividades infantis, feira de adoção de animais de estimação resgatados, campanhas solidárias entre outros para um final de semana alegre e alto astral.

Há 25 anos, a Babilônia Feira Hype é pioneira em trazer para suas edições uma curadoria de marcas criativas realizada pelo INBRACULTMODE – Instituto Brasileiro de Cultura, Moda e Design, que seleciona a cada edição peças diferenciadas para os cariocas. Sempre valorizando novos empreendedores que investem em produtos artesanais e feitos à mão. Nesta edição não será diferente, teremos diversos estandes com marcas estreantes e dezenas com os expositores já conhecidos do Público Hype e sempre muitas novidades.

Estarão por lá, por exemplo, marcas de moda feminina como LUM, Holiday, Elaa Carioca, Ory e Tenho Q Ter. Para o público masculino Opus, Organic Soul, Melty, KW Store, Bulls e Soley Shorts. Já a garotada estará representada pela Arthur e Liz, Connie, Minideias, Lolla Laços e Fitas e Suculentos. Acessórios lindos e criativos da Tunicas, Detalli Pratas, Theo Ávila, Hivah, Mailu e Vaska só para citar alguns bons exemplos. Para quem curte decoração, design e jardinagem há opções como Arimathea, Idea Fixa, Mukifu, Terra Eco, Cultive Amor, MP Plantas entre muitos outros.

E como sempre a cada edição a curadoria seleciona marcas estreantes, nesta o público irá conhecer: Gregory Combat, Kiki Gedeon Artes, Camisa 10 FC, Patuá Beachwear entre outras.

E ainda tem o  Espaço Hype Bem-Estar que estará imperdível com muitas dicas de produtos para quem quer investir no autocuidado, no autoamor e na saúde como: cosméticos naturais, velas, incensos, sabonetes artesanais, e para casa aromatizadores, produtos de limpeza orgânicos e muito mais. Estarão por lá marcas como Amalfitanas, Art e Aromas, Born Saboaria, Zelo Natural, Elo Officinalis, Ninita, Leone Stúdio, Purit Organic, Una Velas entre outras. 

 

HYPE FESTIVAL GASTRONÔMICO

          Um charmoso festival gastronômico que já se tornou programa para que gosta de estar em pleno parque ao ar livre, para aproveitar as muitas variedades de opções de comidinhas e drinques para degustar no evento ou levar para casa. São mais de 70 expositores com cardápios diferenciados em charmosos Food Trucks, Food Bikes e Barracas Gourmets. Para harmonizar, cervejas artesanais, vinhos e drinks para deixar ainda mais especial. Nesta edição teremos os quitutes da Tasquinha do Portuga, a cozinha árabe da Estrela do Kibe, os acarajés da Chef Leinade Motta, os crepes recheados da Le Frenchie Crepes, os hot dogs no estilo americano da Dogaria NY, os hambúrgueres artesanais do Rock Burger, Vulcano e Raiz Holandesa, as cervejas da Old School, Mohave, Cretino’s Pub, Bar Rio e Quiosque Antuérpia, as batidas saborosas da 021 Batidas Premium e os doces maravilhosos do Amor de Brigadeiro, Vj Confeitaria, Gabi Confeitaria, Brigadeiros Carol, Brownie de Verdade, Teu Doce, Palazzo Gelato e muito mais. Ainda teremos opções veganas como as refeições da Affrika, os bowls saudáveis do Matador Veg, os laticínios da Ahow e muito mais.

 

PROGRAMAÇÃO INFANTIL

Na Babilônia Feira Hype as crianças além de encontrarem produtos de moda infantil, também se divertem com atividades pensadas exclusivamente para elas que trabalham a criatividade e o lúdico. São elas: O Mágico Janjão com seus truques e números surpreendentes, as oficinas de pintura e slime do Ateliê de Criança e o Parquinho Hype com Jump, cama-elástica e os brinquedos infláveis que os pequenos amam.


Ações Sociais da BFH

O público tem além da programação e compras criativas a oportunidade de aproveitar o final de semana para colaborar com a Campanha Solidária EU SOU DO BEM em benefício das instituições que a BFH apoia. São elas:

– OBRA DO BERÇO:  instituição sem fins lucrativos que atua há 93 anos em prol de crianças em vulnerabilidade social e seus familiares, na Zona Sul do Rio. Que arrecadará doações de leite em pó e fraldas para os pequenos. Quem doar ganha um brinde especial da instituição. No espaço da Obra do Berço as crianças poderão fazer pinturas criativas.

– PRÓ CRIANÇA CARDÍACA: projeto social fundado pela cardiologista Dra. Rosa Celia, que há 25 anos já impactou mais de 150 mil pessoas e atendeu a mais de 15 mil crianças, também tem espaço na BFH mostrando seu trabalho e recebendo doações via pix ou transferência bancária. As doações acima de R$40,00 ganharão um brinde especial.

ADOTE UM ANIMAL CARENTE

Em parceria com a ASSOCIAÇÃO QUATRO PATINHAS a cada edição a BFH oferece ao público a oportunidade de adotar animais domésticos carentes que buscam um novo lar.

 


O INBRACULTMODE – Instituto Brasileiro de Cultura, Moda e Design  que realiza a curadoria do evento Babilônia Feira Hype é adotante  do Parque das Figueiras através do programa ADOTE RIO da Prefeitura do RioO / Fundação Parques e Jardins, reforçando a importância deste local para a economia criativa e promovendo a conscientização de sua preservação, uma vez que faz parte do tombamento da Lagoa Rodrigo de Freitas.

 

SERVIÇO:

Babilônia Feira Hype

DIAS 24 e 25 de setembro – 14h às 22h

ENTRADA FRANCA

Parque das Figueiras – Av. Borges de Medeiros s/nº – Lagoa Rodrigo de Freitas – Rio de Janeiro

Estacionamento Rotativo: JOCKEY CLUB (Estacionamento com vagas limitadas.  Evite carros. Use táxi, bicicleta, ônibus e metrô). 

Produção e Realização: HYPE ART PRODUÇÕES 

Curadoria: INBRACULTMODE- Instituto Brasileiro de Cultura, Moda e Design.

Promoção: MIX FM e SULAMÉRICA PARADISO

Apoio: Prefeitura do Rio de Janeiro e Subprefeitura da Zona Sul

Programação Completa: www.babiloniafeirahype.com.br  

Facebook : https://www.facebook.com/babiloniafeirahype

Instagram:@babiloniafeirahype