Baden Powell ganhou monumento em sua homenagem na praça central de Varre-Sai

0
262

Nesta terça-feira (26/09), dia em que completa 23 anos de morte do violonista e compositor Baden Powell, filho mais ilustre da cidade de Varre-Sai,  a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, inaugurou um monumento em homenagem ao artista na Praça Antônio Camilo de Oliveira. 

Além do prefeito de Varre-Sai, Silvestre Gorini, do vice João do Godo, da secretária de Turismo, Fátima Pimentel, e autoridades municipais, a homenagem contou com a presença do filho de Baden, o também violonista Marcel Powell e esposa Karla de Sá.

Baden Powell de Aquino nasceu em Varrre-Sai, em 6 de agosto de 1937, filho de Lilo de Aquino de Adelina de Aquino (D.Neném), foi considerado um dos grandes músicos brasileiros de sua época e um dos maiores violonistas de todos os tempos. Com parceiros importantes, como  Vinicius de Moraes, compôs dezenas de músicas, entre as quais, os consagrados afro-sambas.
A escultura foi doada pelo artista Célio Nogueira que falou do privilégio de esculpir o artista mais famoso do município.

A cerimônia contou com apresentação do grupo Baden Baden, que canta as músicas de Baden Powell, dos alunos da tia Rita e da Lira Santa Cecília.