Quintas Musicais no Retiro dos Artistas leva alegria ao público

0
234

Uma parceria entre o Theatro Municipal do Rio de Janeiro e o Retiro dos Artistas está rendendo bons frutos. Desde abril deste ano, artistas do Municipal estão apresentando récitas para os moradores do Retiro em Jacarepaguá, uma vez por mês, com direito a receber o público. Como ingresso, a cada espetáculo, um quilo de alimento, conforme a necessidade dos artistas de lá. Desta vez, a casa pede um quilo de pó de café. E na quinta, dia 28/09, será a vez do Trio Oré, formado por dois cantores do Coro do Municipal e um músico convidado: Carolina Morel (soprano), Calebe Faria (barítono) e Bernardo Januzzi (violão). Com repertório variado, o espetáculo inicia às 17h. Oré significa Nós em Tupi e representa a missão do Trio, buscar a conexão com a comunidade através da música e da sensibilidade.

“A iniciativa das Quintas Musicais surgiu como um presente ao Retiro dos Artistas. A gente entende que o Retiro é uma instituição extremamente importante e que guarda nomes e memórias da área onde a gente atua. Em especial, a gente tem no Retiro dos Artistas um antigo funcionário do Theatro, nosso iluminador, seu Manoel Peixoto e quando eu soube que ele estava no Retiro dos Artistas, junto a tantos outros nomes, tivemos a iniciativa de ir até lá para propor parcerias. E fizemos uma parceria de doação de alimentos e redução do valor do nosso ingresso nas visitas guiadas. Esses alimentos são entregues também no Retiro. Então, resolvemos levar um pouco mais de música, um pouco mais de alegria aos residentes da Instituição, aos seus familiares e ao público geral e criamos as Quintas Musicais, um afago a todos eles. Uma vez por mês, nossos artistas vão até o Retiro com o propósito de fornecer música e alegria àqueles nomes e personalidades que proporcionaram isso durante tanto tempo para gente” – ressalta Clara Paulino, Presidente da Fundação Teatro Municipal.

“Mensalmente, o Theatro Municipal tem tido o prazer de visitar o Retiro dos Artistas com atrações de seus Corpos Artísticos numa série que aproxima a nossa casa da cultura fluminense daqueles que tanto produziram e trabalharam pela nossa arte e cultura. Música, dança e canto sucedem-se de maneira a render tributo aos nossos amigos que vivem no Retiro e, sobretudo, chamam também a atenção de todos para que apoiem o Retiro dos Artistas!” – afirma Eric Herrero, Diretor Artístico da Fundação Teatro Municipal.

 

Serviço:

Quintas Musicais no Retiro dos Artistas – Trio Oré

Com Carolina Morel, Calebe Faria e Bernardo Jannuzzi

Data: 28 de setembro – quinta-feira

Horário: 17h

Ingresso: um quilo de pó de café

Aberto ao público

O Retiro dos Artistas fica na Rua Retiro dos Artistas, nº 571 – Jacarepaguá

Classificação: Livre