Barra do Piraí e Piraí inauguram, nesta semana, decoração do Natal Sesc RJ 2023

0
82

As cidades de Barra do Piraí e Piraí são algumas das contempladas com o Natal Sesc RJ 2023, que conta com uma programação alusiva repleta de atrações que percorrerá 35 cidades do estado do Rio de Janeiro nos meses de novembro e dezembro, tendo como apoio as prefeituras municipais e os sindicatos varejistas. O município de Barra do Piraí recebe o projeto nesta quinta-feira (30/11), já Piraí no sábado (02/12), em que apresentarão ao público a decoração natalina em importantes espaços das regiões. 

Em Barra do Piraí, a Ponte Nilo Peçanha ganhará elementos cenográficos natalinos, iluminação em arcos e um ambiente temático instagramável; a Ponte Getúlio Vargas e Praça Júlio Braga, iluminação cênica e elementos natalinos iluminados. 

E no dia 14/12, o município recebe a apresentação gratuita da Orquestra Rio Villarmônica, formada por talentosos e habilidosos músicos do panorama brasileiro (local e horário ainda serão confirmados). Através da música, a Rio Villarmônica pretende trazer um sopro de vida e renovar o cenário cultural ao levar a tradicional música dos grandes mestres, mas com a leveza e despojamento que são tão característicos do Rio de Janeiro e de seus moradores. No repertório, obras de Villa-Lobos, Mozart, Bach, Vivaldi e demais grandes nomes da música clássica, tendo como solistas as sopranos Ludmilla Bauerfeldt, Mariana Gomes e Michele Menezes. A orquestra tem direção artística de Tobias Volkmann, e regência em revezamento de Mario Barcelos e Tobias Volkmann.

Já em Piraí, a Praça de Sant’Ana foi o local escolhido para receber a decoração do Natal Sesc RJ 2023, que ganhará iluminação cênica, um conjunto de elementos cenográficos natalinos e um ambiente temático instagramável. 

“Nossas cidades estão muito felizes com o Natal Sesc RJ. A iluminação e a orquestra vão trazer muita alegria, esperança e beleza. Eu, como presidente do Sicomércio, agradeço ao Sesc e ao presidente Queiroz por terem nos prestigiado com o projeto. Esperamos que seja o início de muitos outros”, ressalta Jorge Guilherme Aiex, presidente do Sicomércio da região. 

Outros municípios também recebem uma programação artística, incluindo concertos de orquestras e solistas, apresentação de corais, cenografia natalina e atividades artísticas diversas, o que provocará intensa movimentação econômica, prevê o presidente do Sistema Fecomércio RJ e Sesc RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior. 

“O Natal Sesc está consolidado no calendário de eventos do Rio de Janeiro porque leva a todas as regiões do estado uma programação artística e de lazer associada a valores como união, solidariedade e esperança, algo muito apreciado pelo público nesse período do ano. Ao mesmo tempo em que encanta os moradores das cidades, o evento atrai turistas e movimenta o comércio, os serviços e toda a cadeia produtiva, gerando emprego, renda e desenvolvimento para o nosso estado”, diz o dirigente. 

A programação completa do Natal Sesc RJ 2023 pode ser conferida no site www.natalsesc.com.br.

 

 

Serviço:

Natal Sesc RJ 2023 – Barra do Piraí

Abertura da Decoração Natalina: 30/11/2023.

Orquestra Rio Villarmônica: 14/12/2023. Local e horário ainda serão confirmados. Grátis.

 

Natal Sesc RJ 2023 – Piraí

Abertura da Decoração Natalina: 02/12/2023.