Brisa Flow se apresenta no Espaço Conceito Banco do Brasil

0
193

O Futuro Presente 2023 recebe no dia 29 de setembro, sexta-feira, às 18h, a cantora, produtora musical, performer e pesquisadora, Brisa Flow, cantora originária marrona que mistura seu rap com cantos ancestrais, jazz, eletrônico e neo/soul, para um pocket show no Espaço Conceito Banco do Brasil, no térreo do CCBB RJ.

Sua música traz mensagens sobre sua vivência de mulher ameríndia periférica na América Latina. Artista transdisciplinar, ela trabalha com linguagens musicais, é MC da cultura hip-hop e filha de artesãos araucanos, pesquisa e defende a música indígena contemporânea, a arte dos povos originários e o rap como ferramenta necessária para combater o epistemicídio. 

Criada em Minas Gerais, começou a carreira no Hip Hop em Belo Horizonte onde frequentava as batalhas de rap. Filha de artistas chilenos, desde criança recebeu influência da música e cultura dos povos andinos. Em sua carreira participou de shows e festivais por todo Brasil, além de ter parcerias com artistas como Ian Wapichana, Sodomita, Monna Brutal e Victor Pardo e Aby Llanque e Tidus. 

Em 2016, lançou seu primeiro disco, “Newen”, que significa “força” na língua nativa do povo mapuche. A obra ficou entre os 20 melhores discos do ano, selecionados pelo Estadão, e recebeu o prêmio “Mulheres Inspiradoras”, pelo site Olga. Em 2022, lançou o “Janqueo”, terceiro álbum de sua carreira, dirigido pela própria cantora e inspirado na história de Janqueo, uma guerreira do povo originário Mapuche. Fala sobre amor, coragem e autonomia. 

Os pocket shows do Futuro Presente privilegiam a nova cena musical e acontecem mensalmente no Espaço Conceito Banco do Brasil Rio de Janeiro. O projeto conta ainda com palestras, bate-papos e oficinas que apontam para o futuro e abordam temas contemporâneos, com patrocínio do Banco do Brasil.

A entrada para toda a programação do projeto é gratuita e é necessário garantir os ingressos no site do bb.com.br/espacoconceito ou na bilheteria física do CCBB RJ, distribuídos 1 hora antes de cada atividade.

 

SERVIÇO:

Futuro Presente 2023  

Brisa Flow – 29 de setembro, 18h

Espaço Conceito Banco do Brasil

Endereço: Travessa Tocantins, 1 – Centro – Rio de Janeiro, RJ 

Horário de funcionamento:

Aberto todos os dias: Quarta a segunda: das 9h às 20h

Terça: 9h às 17h

Mais informações em bb.com.br/espacoconceito 

Centro Cultural Banco do Brasil RJ – R. Primeiro de Março, 66 – Térreo – Centro – Rio de Janeiro