Câmara do Rio – Desafios do carnaval de rua 2022 são tema de audiência nesta sexta-feira

0
538

A Comissão Especial do Carnaval da Câmara Municipal do Rio vai realizar uma audiência pública virtual nesta sexta-feira (15/10), às 10h, para discutir os desafios para o carnaval de rua de 2022 na cidade. A reunião faz parte da série de encontros que a comissão tem promovido para debater as medidas necessárias para a realização da festa com segurança sanitária.

Organizadores e trabalhadores do carnaval de rua, além de autoridades de órgãos da prefeitura – Riotur e Secretaria Municipal de Cultura – estarão na audiência para debater caminhos e soluções para o evento. Já foram confirmadas as presenças de representantes de blocos carnavalescos, da Federação de Blocos Afro, das ligas Sambare, Carnafolia, Zé Pereira, Folia Carioca, Coreto e Sebastiana, a pesquisadora Anna Cecilia Bonan e de movimentos do comércio ambulante.

O presidente da comissão, vereador Tarcísio Motta (PSOL), dará continuidade à série de audiências com mais um encontro já marcado para o próximo dia 22. A transmissão será feita pelo Youtube da Rio TV Câmara.