Arlindo Cruz é o enredo do GRES Império Serrano para o Carnaval 2023

0
75

De volta ao Grupo Especial, a Escola de Samba  Império Serrano já tem o seu enredo para 2023. Após exaltar grandes baluartes ao longo da última década, como Dona Ivone Lara e Silas de Oliveira, chegou a vez de levar à Sapucaí a vida e obra de Arlindo Cruz.

Com o título “Lugares de Arlindo”, o Reizinho de Madureira vai passear por toda a musicalidade do cantor e compositor. O anúncio oficial foi feito pelo carnavalesco Alex de Souza na noite deste sábado, 18, durante a Feijoada da Vitória. Ele explica um pouco do que vem por aí:

– Como numa roda de amigos, o Império Serrano promove um reencontro para celebrar o grande Arlindo Cruz. Nesta festa regada a muito samba, vamos relembrar a sua história, seus sucessos e, com eles, percorrer caminhos que nos levará a lugares, reais e simbólicos, que marcam a trajetória desse imperiano de fé – afirma Alex.

Segundo o carnavalesco, o desfile será uma grande homenagem entre a escola e o artista. No Império Serrano, Arlindo Cruz venceu 12 disputas de samba-enredo, sendo o primeiro em 1989, com “Jorge Amado, axé Brasil”, passando por outras grandes composições, como “O Império do Divino”, vencedor do Estandarte de Ouro em 2006.

– Será um tributo de mão dupla: Império e Arlindo, de forma recíproca, se homenagearão no palco maior do carnaval. Em meio aos diversos gêneros musicais que bebem da música de Arlindo, o samba impera e pede passagem. Viva, Arlindo e seus lugares! Viva o Império Serrano! – finaliza o carnavalesco.

Nos próximos dias, o Império Serrano vai apresentar a sinopse de “Lugares de Arlindo” e marcar o primeiro encontro dos compositores com o carnavalesco para que sejam tiradas eventuais dúvidas sobre o enredo.