Carnaval 2019 – AESM-RIO promove domingo festivo visando auxílio às agremiações infantis

0
816

A crise econômica que afeta o carnaval carioca também atingiu as Escolas de Samba Mirins, filiadas à AESM-RIO. Vale lembrar que as Escolas Mirins não apenas promovem o desfile das crianças, mas também serviços sociais para os pequenos, em sua maioria moradores de comunidades carentes.

O próximo domingo (27/01), além de festivo para os sambistas, será também de ajuda às Escolas de Samba Mirins. Um evento beneficente que terá a participação de artistas renomados no samba e carnaval carioca será realizado na quadra da Estácio de Sá, a partir das 13h com o objetivo de angariar fundos para auxiliar as agremiações que compõem o Grupo Mirim a darem continuidade aos projetos socioeducativos e culturais, além da ajuda no desenvolvimento na confecção de fantasias e alegorias para os desfiles que acontecerão no dia 05 de março – Terça-feira de Carnaval no Sambódromo.

A roda de samba ‘SOS Escolas de Samba Mirins – Não deixe o samba morrer’ reunirá grandes intérpretes de sambas de enredo do Grupo Especial e Série A. As principais vozes da Sapucaí estarão entoando os sambas que serão cantados na avenida em 2019, além de clássicos que entraram para a história do carnaval. Confirmaram presença Emerson Dias e Quinho do Acadêmicos do Salgueiro, Leozinho Nunes da São Clemente e Zé Paulo Sierra da Unidos do Viradouro. Cantores da Série A também estarão participando, entre eles Serginho do Porto da Estácio de Sá e Nino do Milênio da Inocentes de Belford Roxo.

Um seleto grupo de sambistas solidários à causa em defesa das Escolas Mirins estará participando do evento, entre eles a cantora Dorina, Gabrielzinho do Irajá, Enzo Belmonte, o compositor Wanderley Monteiro, Marquinhos de Oswaldo Cruz, além dos grupos Só Raiz e Swing Carioca.

Todos embalados musicalmente pelo Grupo Família Samba na Veia. As personalidades com presenças já confirmadas estão unidas em prol das escolas mirins, para que a tradição dos desfiles infantis que desde 1984 acontecem no Sambódromo não acabem.

Vale lembrar que a roda de samba está sendo promovida pela Associação das Escolas de Samba Mirins com o objetivo de auxiliar as escolas a desenvolverem seus carnavais, porque a verba destinada às agremiações ainda não foi repassada pela prefeitura através da RioTur, restando pouco dias para os desfiles.

– Ainda estamos aguardando o repasse dessa verba pela RioTur que para nós é de suma importância e para as agremiações darem continuidade aos projetos desenvolvidos em suas comunidades atendendo mais de 20 mil crianças e jovens, além da confecção de fantasias e alegorias. Disse Edson Marinho, presidente da Aesm-Rio.

Os interessados podem adquirir os convites na secretaria da quadra da Estácio de Sá ou nas quadras e locais onde acontecem os ensaios das Escolas Mirins por apenas R$15. No dia do evento os ingressos também poderão ser adquiridos. O ingresso dá direito a um prato da mais suculenta macarronada preparada pelo chef Edson Marinho.

Serviço:

Roda de Samba SOS Escolas de Samba Mirins – Não Deixe o Samba Morrer Participações especiais: Gabrielzinho do Irajá, Dorina, Enzo Belmonte, Marquinhos Diniz, Wanderley Monteiro, Emerson Dias, Quinho, Leozinho Nunes e intérpretes de Escolas de Samba do Grupo Especial e Série A

Data: 27 de janeiro de 2019 (domingo)

Horário: 13 horas

Ingresso: 15 reais (com direito a prato de macarronada)

Local: Quadra do G.R.E.S. Estácio de Sá – Avenida Salvador de Sá, 206 – Estácio, Rio de Janeiro.

Informações: (21) 2504-2883.