Carnaval 2020 -Com festa na quadra, Unidos da Tijuca apresenta samba-enredo 2020 e coroa Lexa como rainha de bateria

0
1706

Para o Carnaval 2020, a Escola de Samba Unidos da Tijuca alterou o seu formato tradicional de disputa de samba-enredo e encomendou a obra aos compositores Dudu Nobre, Totonho, André Diniz, Fadico e Jorge Aragão. O enredo da agremiação intitulado “Onde Moram os Sonhos” terá a temática arquitetura e Urbanismo desenvolvida pelos carnavalescos Paulo Barros, Marcus Paulo e Helcio Paim.

A festa começou cedo, a partir das 13 horas a Escola já recebia o público que lotou a quadra para acompanhar a apresentação do samba-enredo para o Carnaval da agremiação fazendo uma bonita festa. No início da noite, a tradicional abertura comandada pelo intérprete Wantuir e sua ala musical entraram em cena.  Símbolo maior da entidade, os pavilhões foram conduzidos com talento e elegância pelos casais de mestre-sala e porta-bandeira, Alex Marcelino e Raphaela Caboclo e Matheus André e Lohane Lemos. Os passistas da casa prepararam uma apresentação especial para a grande noite. Antes da comunidade conhecer a obra que cantará na Avenida em 2020, a cantora Lexa foi coroada como rainha da bateria Pura Cadência de mestre Casagrande.

A quadra de ensaios da Unidos da Tijuca localizada na Avenida Francisco Bicalho recebeu personalidades ilustres do mundo do samba. A Escola contou com a visita da diretoria do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU-RJ) – parceiros da agremiação no desenvolvimento do próximo carnaval, presidentes, casais de mestres-salas e portas-bandeiras e mestres de bateria de agremiações co-irmãs, além de toda diretoria da Liesa.

A Escola do Borel iniciará na próxima quinta-feira (17/10) a partir das 20 horas seus ensaios técnicos de quadra.

Em 2020 a Unidos da Tijuca desfilará na segunda-feira de carnaval, dia 24 de fevereiro de 2020, sendo a 4ª Escola a entrar na Marquês de Sapucaí pelo Grupo Especial do carnaval carioca.

Ouça o samba-enredo da Unidos da Tijuca – Carnaval 2020:

Clipe do samba-enredo 2020:

Apresentação do samba-enredo 2020:

Fotos: Magaiver Fernandes