Complexo Esportivo Caio Martins oferece mais 600 vagas para atividades gratuitas

0
224

O Governo do Rio vai abrir novas vagas para as atividades gratuitas realizadas no Complexo Esportivo Caio Martins, em Niterói, na Região Metropolitana. De acordo com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, são 600 vagas disponíveis para aulas de capoeira, hidroginástica, natação e zumba. As inscrições devem ser feitas no local, entre 8h e 17h, mediante apresentação da xerox do CPF e RG, atestado médico, comprovante de residência e duas fotos 3×4. Atualmente, cerca de 2 mil pessoas estão matriculadas no equipamento estadual, que reabriu para a população em maio.

Desde janeiro, a Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop-RJ) investe R$ 4 milhões na manutenção do Caio Martins. O trabalho inclui a revitalização do ginásio poliesportivo, reformas nos banheiros e vestiários, recuperação do piso ao redor da piscina, pintura dos corredores, revitalização da entrada principal e melhorias nas calçadas do entorno do projeto.

As ações fazem parte do Programa de Manutenção Continuada do Governo do Estado do Rio de Janeiro, visando garantir um ambiente seguro e adequado para a prática de esportes e atividades físicas no complexo esportivo. O governo do Rio também já realizou duas audiências públicas (27/08 e 26/09) para ouvir a população de Niterói sobre o futuro do equipamento. Na ocasião, o site caiomartins.rj.gov.br foi criado especialmente para receber sugestões de moradores.


Inscrições

A partir da próxima segunda-feira (23/10), os interessados poderão se inscrever para uma das 600 novas vagas. As matrículas devem ser feitas na secretaria do complexo esportivo, mediante a apresentação dos documentos solicitados. 

Serão distribuídas senhas, de acordo com a programação:

NATAÇÃO INICIANTES, 100 VAGAS – Segunda-feira (23/10); 

NATAÇÃO INICIANTES, 50 VAGAS – Terça-feira (24/10);

HIDROGINÁSTICA, 80 VAGAS – Quarta-feira (25/10):

ZUMBA, 120 VAGAS – Quinta-feira (26/10);

CAPOEIRA, 100 VAGAS – Sexta-feira (27/10);

JIU-JITSU, 150 VAGAS – Segunda-feira (30/10).

ATENÇÃO: Haverá teste de nivelamento para os candidatos às aulas de natação (o teste é voltado para quem já sabe nadar).