Desfile das escolas de samba de Niterói tem estreia à frente de bateria

0
129

Com o enredo “Mãe Natureza, mais que Princesa, Òsún é Fertilidade e Realeza”, a escola de samba Souza Soares será a sétima a desfilar, neste sábado (3/02), no Caminho Niemeyer, no Grupo A do Carnaval de Niterói. Benny Briolly estará pela primeira vez à frente da bateria da agremiação. Benny promete arrasar na fantasia, trabalhada na pedraria dourada, inspirada em Oxum. 

A vereadora niteroiense foi coroada na comemoração dos 60 anos da escola, em outubro passado, e se prepara para brilhar no desfile.

“Estar à frente da bateria é uma experiência única, inclusive de vivenciar o aquilombamento e as minhas raízes. E na escola Souza Soares, da minha cidade, é uma honra gigantesca. Enquanto travesti, mulher, preta, favelada e de axé, levo também a força do combate ao racismo religioso para todos no desfile. A primeira rainha de bateria de que se tem notícia foi uma travesti, Eloína dos Leopardos, em 1976, na Beija-Flor. É em nome dela e entre tantas outras que estarei na avenida! E eu sigo com o seu legado”, reforça Benny Briolly.