Gabriel Castro é o novo diretor artístico do GRES Império Serrano

0
71

A Escola de Samba Império Serrano segue trabalhando forte para brilhar no Carnaval 2023. A escola de Madureira agora tem um novo diretor artístico. Trata-se de Gabriel Castro, de 33 anos, passista multipremiado, que retorna à escola em nova função.

Diretor da ala de passistas da Vila Isabel e do Império da Tijuca, ele vai dividir as atenções com o Reizinho de Madureira para o enredo “Lugares de Arlindo”. Com mais de 45 premiações, como o Estandarte de Ouro de melhor passista de 2015 e quatro Sambas Net, Gabriel Castro cita a sua ligação com o Reizinho de Madureira neste retorno. O profissional exerceu a função de diretor da ala de passistas até o desfile de 2018.

– É difícil falar do Império Serrano. Sou profissional do carnaval, mas não escondo o meu amor incondicional a este pilar da cultura brasileira. Cheguei aqui um garoto, ainda de 18 anos, cheio de sonhos, me tornei homem, profissional, pai e só saí para alçar novos vôos com 28 anos. Aqui fui passista, diretor, torcedor, descobri talentos, ajudei a formar profissionais da dança que hoje brilham por aí. Nessa escola aprendi valores que levo para vida. Voltar a trabalhar aqui é como quando a gente volta para a casa dos pais, sabe? Se sente protegido pelo carinho dos nossos – afirma Gabriel.

– Não posso deixar de agradecer ao presidente Sandro, a todos os vice-presidentes e ao diretor de carnaval e amigo Wilsinho Alves, que não mediram esforços para que eu pudesse fazer parte deste projeto. Faço outro agradecimento especial aos presidentes Tê, do Império da Tijuca, e Luizinho Guimarães, da Vila Isabel, que permitiram que eu fizesse parte desta homenagem ao mestre Arlindo Cruz. Confesso que estou ansioso, querendo começar logo e montando uma equipe de auxílio com gente talentosa e com identificação com o nosso Império – garante o artista.

Com o Gabriel Castro e os demais contratados, o Império Serrano segue na construção do seu projeto para 2023. Por ter vencido a Série Ouro, o Reizinho de Madureira vai abrir os desfiles do Grupo Especial, em 19 de fevereiro, na Marquês de Sapucaí.