GRES Império Serrano e Universidade Cândido Mendes firmam parceria em prol da educação

0
331

A Escola de Samba Império Serrano e a Universidade Cândido Mendes fecharam parceria no campo educacional. O presidente Sandro Avelar e João Gualberto Teixeira de Mello, diretor da rede de ensino superior, firmaram o acordo em que serão disponibilizadas à comunidade 15 bolsas com 100% de desconto para graduação, sendo cinco presenciais e 10 EAD.

Presidente do Reizinho de Madureira, Sandro Avelar ressalta a importância da cooperação entre as instituições. Para ele, o Império Serrano e a Universidade Cândido Mendes vão poder mudar muitas vidas através do ensino.

– A parceria com a Cândido Mendes nos enche de orgulho. Fiquei muito feliz quando soube que o professor João Gualberto gostaria de conversar conosco e oferecer esse benefício tão importante para os imperianos. A educação é a base de tudo e nós, junto da Universidade, vamos poder dar uma nova realidade para muita gente – destaca Sandro Avelar.

Assim como o presidente imperiano, o diretor da Universidade afirma que o ensino é uma grande ferramenta de transformação. João Gualberto salienta que a parceria visa, acima de tudo, dar oportunidades às pessoas da comunidade da escola de samba.

– Acredito que a educação é uma mola propulsora da libertação social. As desigualdades e as injustiças podem ser corrigidas através de uma boa educação. Para muitos brasileiros, falta oportunidade. Dada a minha aproximação ao Império Serrano e a função filantrópica da Universidade Candido Mendes, resolvi fazer esse intercâmbio cultural, onde algumas pessoas da escola vão poder estudar conosco – completa o diretor.

Em breve, o Império Serrano e a Cândido Mendes vão assinar o termo de cooperação deste benefício. Na parceria, além das 15 integrais, os imperianos terão direito a bolsas ilimitadas de 50% na modalidade presencial e 60% EAD.