PUC-Rio promove evento com atividades e serviços de saúde gratuitos para a população no Parque dos Patins

0
233

No sábado, 19 de agosto, acontecerá o evento Saúde Integral PUC-Rio, organizado pelo Departamento de Medicina e Saúde da universidade junto a 2Sport, que oferecerá diversas atividades físicas aos que buscam uma opção para manter uma vida ainda mais saudável. As atividades têm início às 8h e as inscrições para cada atividade podem ser feitas gratuitamente no site www.med.puc-rio.br/saude-integral. O evento acontecerá na pista de patinação do Parque dos Patins, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

A ação pretende promover a saúde e o bem-estar através de atividades físicas gratuitas como circuito funcional, meditação, yoga, alongamento, atividades posturais, além de palestras sobre alimentação saudável e consciente e sobre cuidados com o corpo e a mente. Durante todo o evento, haverá prestação de serviços de saúde como: antropometria, massoterapia, fisioterapia, aferição de pressão arterial e glicose, além de orientações nutricionais, dermatológicas e oftalmológicas.

As atividades celebram os 70 anos do Departamento de Medicina e Saúde da PUC-Rio (MEDPUC-Rio), que recém inaugurou o Centro de Referência em Avaliações em Performance e Bem-Estar (CRAPEB), junto a 2Sport, startup que oferece uma plataforma onde o atleta encontra tudo o que precisa em um só lugar, com acompanhamento 360 graus.  

Para Luísa Gandolpho, fundadora da 2Sport e idealizadora do CRAPEB, promover atividades que estimulem a população a buscar uma vida mais saudável é sempre importante. Ela, que é atleta de Vela, vê no esporte a melhor forma de praticar atividades físicas, melhorando a saúde, e por isso, tem buscado oferecer possibilidades para que todos possam ter serviços de saúde integral, além de acesso ao esporte.

“A programação está repleta de coisas boas, e esperamos que os amantes da prática esportiva possam estar conosco”, comenta. A programação completa pode ser conferida no site www.med.puc-rio.br/saude-integral.

 

Organização:

MEDPUC-Rio e 2Sport.

 

Serviço:

Dia: 19 de agosto de 2023

Horário: A partir das 8 horas

Local: Pista de patinação do Parque dos Patins, Lagoa Rodrigo de Freitas