Instituto Rio Patrimônio da Humanidade abre inscrição para Concurso de Fotografias Olhos de Ver

0
222

O Concurso de Fotografias Olhos de Ver, promovido pelo Instituto Rio Patrimônio da Humanidade, está com inscrições abertas a partir desta sexta-feira (30/6), e o tema desta edição é Rio Patrimônio Mundial. Qualquer pessoa pode participar, enviando imagens inéditas que revelem a totalidade ou um detalhe de paisagens, edificações, espaços públicos, cenas do cotidiano ou mobiliário urbano.

Os cliques devem ser feitos na área de abrangência dos três sítios da cidade, declarados Patrimônio Mundial. São eles: sítio Rio de Janeiro – Paisagens Cariocas entre a Montanha e o Mar, sítio arqueológico Cais do Valongo e sítio Burle Marx. As melhores imagens serão selecionadas e irão fazer parte de uma edição digital de cartões postais do projeto Olhos de Ver.

Os interessados têm até 1º de outubro para fazer a inscrição gratuitamente no concurso. Cada participante concorrerá com até dez fotografias, coloridas ou em preto e branco. As imagens podem ser enviadas nos formatos impresso e digital (jpg). É vetada qualquer montagem e não serão permitidas alterações drásticas, como retirada ou inserção de elementos e uso de efeitos especiais.

As fotografias serão analisadas por uma comissão julgadora composta por técnicos do IRPH e membros da sociedade civil, que irão escolher as 60 melhores imagens, sem ordem classificatória. Para outras informações sobre o envio das imagens, basta consultar o regulamento no site do instituto: https://irph.prefeitura.rio/