GRES Independentes de Olaria divulga enredo para o carnaval 2020

0
1493

A Escola de Samba Independentes de Olaria levará para a Intendente Magalhães em 2020 o enredo “O acólito do Rei – As memórias do Padre Perereca” na disputa da série C do carnaval carioca. O tema desenvolvido pelo carnavalesco Guilherme Estevão vai contar as memórias de um personagem importante, controverso e engraçado para a história brasileira: Luiz Gonçalves dos Santos, o Padre Perereca.

“Com o corpo magro e a cabeça avantajada, o Padre foi um dos principais cronistas do Brasil colônia, se tornou repórter e editor da Imprensa Régia brasileira, tendo registrado com muito exagerado, humor e uma dose de mentira os acontecidos do período no qual D. João VI e sua corte estiveram no Brasil”, revela Guilherme.

De forma lúdica, o lobo forte de Olaria se veste de Brasil colonial para mostrar cultura e bom humor, navegando pela nossa história e faz um link entre esse ar histórico e colonial com a atualizada de fake news governamentais no Brasil mostrando que é uma prática bem antiga e engraçada.

“Uma espécie de pai das ‘fake News’, Perereca construiu suas memórias ajustando a realidade dos feitos e acontecimentos do Rio de Janeiro do século XIX glorificando o rei, sendo dele seu acólito, ou puxa saco como se conhece hoje”, finalizou o carnavalesco.

A Independentes de Olaria conquistou o 3º lugar no carnaval 2019, conquistando o direito de desfilar pela Série C no próximo carnaval.