GRES Mocidade Unida do Santa Marta apresenta protótipo das fantasias no domingo

0
137

A Escola de Samba Mocidade Unida do Santa Marta abre as portas da sua quadra no domingo, 17/12, para seu ensaio geral especial. A agremiação fará a apresentação oficial do novo carro de som e também dos protótipos das fantasias para o carnaval de 2024. O evento acontece a partir das 15h e terá entrada franca.

O processo de criação das fantasias segue o que está descrito na sinopse. Para o enredo “Sextou #é só sucesso”, a proposta da carnavalesca Carila Matzenbacher é de um carnaval alegre, com celebração, felicidade e muita brincadeira. A escola também usará a criatividade do carnaval e materiais alternativos para compor o seu desfile na Intendente Magalhães.

– Esse ano em termos de reciclagem, estamos usando muita garrafa pet. Quem for ao nosso evento conhecerá esses detalhes. Não é uma invenção da roda, mas é um trabalho bem bonito com garrafas pets, tampinha metálica de cerveja. Trabalhei com esses elementos dentro do contexto do sextou, que a pessoa acabou o expediente na sexta-feira, seis horas da tarde, tocou o sinal de liberdade e ele vai curtir a vida – revela a carnavalesca.

O evento acontecerá neste domingo, 17 de dezembro, na quadra da escola, localizada na rua Jupira 72 – Botafogo, a partir das 15h, com entrada franca.