GRES Unidos do Jacarezinho recebe Medalha Pedro Ernesto

0
1411

A Escola de Samba Unidos do Jacarezinho será homenageada nesta sexta-feira (15/06), às 18h, no plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, na Cinelândia. A agremiação, que completa 52 anos de fundação no próximo sábado (16/06),  será condecorada com a Medalha Pedro Ernesto, principal comenda da cidade.

Além da Escola, os componentes serão agraciados com moções de louvor e aplausos de reconhecimento. A iniciativa da homenagem à agremiação é do vereador Tiãozinho do Jacaré. Após a entrega da medalha, os convidados serão recepcionados com antigos sambas da Escola na voz do intérprete Aílton Santos, no ritmo da bateria de mestre Darlan e o bailado do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Maurinho Lima e Caroline Santos.

A agremiação quer estrear os preparativos para o próximo carnaval com o pé direito. A Unidos do Jacarezinho prepara para o próximo sábado, festa para comemorar seus 52 anos de fundação e apresentar a equipe e o enredo que desfilará na segunda-feira de Carnaval, em 2019. O evento acontece a partir das 15 horas na quadra da Escola. A entrada é franca.

A quadra da Jacarezinho, que no Carnaval 2019 será a última Escola a desfilar pela Série C da LIESB, na Estrada Intendente Magalhães, fica localizada Avenida Dom Hélder Câmara, n.º 2233.