Império da Tijuca promove festa da bateria Sinfonia Imperial

0
1426

A Escola de Samba Império da Tijuca, que no Carnaval 2019 desfilará na Sapucaí pela Série A do carnaval carioca, promoverá no próximo domingo (16/12), a partir das 13 horas, a festa da bateria Sinfonia Imperial, em sua quadra de ensaios. O evento contará com a presença dos mestres e rainhas de bateria do Grupo Especial,Série A e Série B com entrada franca.

A partir das 13 horas a agremiação receberá o público e os convidados. 

Mestres e rainhas serão agraciados com um almoço oferecido pela bateria da anfitriã. No decorrer da tarde acontecerão as homenagens aos responsáveis pela cadência e o ritmo dos desfiles das Escolas de Samba. Mestres do Grupo Especial à Série B já estão confirmados no evento. A atração musical ficará por conta do cantor Luiz Camilo.

A partir das 18 horas acontece a última edição do Fim de Tarde Imperial. A grande anfitriã abrirá os trabalhos ao entardecer sob o comando do intérprete Daniel Silva e da bateria Sinfonia Imperial. Vão se apresentar passistas, baianas, velha guarda e departamento feminino.  Participam também os casais de mestre-sala e porta-bandeira e a rainha de bateria Laynara Teles. Tudo isso ao som de sambas antológicos da escola e do hino oficial para o próximo Carnaval, quando a escola apresentará o enredo “Império do Café, o Vale da Esperança” de desenvolvimento do carnavalesco Jorge Caribé.

Em seguida, a Vizinha Faladeira tomará conta do palco e da quadra com seus segmentos. Fechando a noite é a vez da Tradição encerrar o domingo. No roteiro, os tradicionais sambas da azul e branca colocarão os presentes pra sambar na despedida dos ensaios de 2018 da escola do Morro da Formiga.

A quadra do Império da Tijuca fica na Rua Medeiros Pássaro nº 84, Tijuca, Zona Norte do Rio.

Serviço:

Festa da Bateria Sinfonia Imperial

Data: 16 de dezembro

Horário: 13 horas

Entrada Franca

Classificação Livre