Inscrições abertas para a Procissão Marítima 2019 de Angra dos Reis

0
1599

Já estão abertas as inscrições para a tradicional  Procissão Marítima de Angra dos Reis,  um dos maiores eventos náuticos do país. A concentração será no dia 01/01/2019, na Praia das Flechas, na Ilha da Gipoia, a partir das 12h, com largada prevista para às 14h. O percurso será até a Praia do Anil, no Centro da cidade, com chegada prevista para às 16h.

Os interessados em concorrer aos prêmios devem se inscrever, até o dia 31/12, às 12h, no Centro de Informações Turísticas (CiT) da Praia do Anil ou na sede da TurisAngra, na Avenida Júlio Maria. A documentação necessária e todo regulamento da Procissão Marítima 2019 estão disponíveis no Boletim Oficial nº 969, publicado nesta quarta-feira

(5) no site da Prefeitura de Angra. Link da publicação: 

http://www.angra.rj.gov.br/downloads/bo/BO-969_de_05-12-2018.pdf

Vale destacar que, ao inscrever-se, todas as embarcações se obrigam a cumprir as regras do regulamento, sob pena de desclassificação.

Podem concorrer aos prêmios embarcações de grande porte(para 100 passageiros ou mais) ou lanchas, desde que permissionadas pela Capitania dos Portos e devidamente documentadas. Na categoria grande porte,serão premiados os três primeiros colocados das categorias Alegoria e Animação(Prêmio Márcio da Fla Angra) e os dois primeiros em Originalidade. Os valores para a categoria grande porte são variados. Já na categoria lancha, serão premiados os dois primeiros

colocados: o primeiro lugar com R$ 2 mil reais e o segundo com mil reais. Todos os vencedores receberão troféus.

O julgamento das embarcações concorrentes aos prêmios será feito por uma comissão durante o período da concentração, das 12h às 14h, na Praia das Fechas, na Ilha da Gipoia.