Maior festival de teatro de 2023 se despede de Maricá

0
171

Entre os dias 3 e 12 de novembro, na Lona Cultural, em Itaipuaçu, aconteceu o 46º Festival de Teatro Fetaerj – Prêmio Paschoalino – Mostra Nacional 2023, que contou com a apresentação de 30 espetáculos,  de companhias de todo o Brasil, para os mais variados estilos e gostos.

Entre os horários fixos, manhã, tarde e noite, que aconteceram as apresentações, o público pôde conferir espetáculos das companhias teatrais: Operários da Arte; Albatroz Cia de Teatro; Liartete Produções Artísticas; Veredas Coletivo Cultural; Grupo dos 4; Contrabando de Teatro e Outras Patifarias; Mimos Brasil; Rococó Produções; Cia de Segunda; Cia Cobaia Cênica; Grupo Artêmis de Teatro; Los Circo Los; Operários da Arte; Instituto Cultural Cerne; Centro Cultural Etc & Tal; Grupo Roda Gigante; Cia de Teatro Máscaras; Vinícius Piedade; Milongas; Cia Os Palhaços de Rua; Coletivo Inominável; Gota, Pó e Poeira; Lacraia’s produções; Chap; Sementes do Dendê; Os Ciclomáticos; entre outros.

O Secretário de Cultura, Leandro Dasilva comemora esta agenda incrível do festival de Teatro Fetaerj, que ficará para a história de Maricá como um dos maiores e mais participativos da cidade: “Nós, da Cultura, estamos imensamente felizes em poder fazer parte desta construção social. São essas felizes parcerias que fortalecem nossa cultura, com memórias afetivas diversificadas e maravilhosas!” Pontua.

O evento, que foi uma parceria da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, com a Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro (Fetaerj), recebeu 346 espetáculos inscritos.