Grussaí recebe concerto gratuito da Orquestra Sinfônica de Mulheres do Brasil como atração do Natal Sesc RJ 2023 – São João da Barra 

0
113

Neste domingo (17/12), Grussaí, distrito de São João da Barra, recebe mais uma atração do Natal Sesc RJ 2023 – apresentação gratuita da Orquestra Sinfônica de Mulheres do Brasil, na unidade Sesc Grussaí, às 18h. O Natal Sesc RJ 2023 conta com uma programação especial que percorrerá 35 cidades do estado do Rio de Janeiro, tendo como apoio as prefeituras municipais e os sindicatos varejistas. 

O concerto a ser apresentado ao público será a “Sinfônica de Mulheres e As Três Sopranos”, da Orquestra Sinfônica de Mulheres do Brasil, sob a regência da maestra Cinthia Aliretti. Fundada pela trompetista e produtora Luciene Portella, à frente da direção geral e artística, o grupo é composto por musicistas com sólidas carreiras no meio musical. O espetáculo é a versão feminina de uma formação bastante conhecida, que se popularizou nas vozes de Os Três Tenores. Nesta versão grandes solistas da orquestra, Analu Pimenta, Chiara Santoro e Juliana Franco, darão voz à belas áreas de óperas, trilhas de filmes consagrados e temas de musicais da Broadway. Um convite para uma empolgante viagem musical. 

O distrito de Grussaí inaugurou a decoração natalina do projeto, no início desse mês, no Trevo entre Grussaí e São João da Barra, com o acendimento da árvore de Natal de nove metros de altura. O local também ganhou iluminação especial em canteiros. 

Outros municípios também recebem uma programação artística, incluindo concertos de orquestras e solistas, apresentação de corais, cenografia natalina e atividades artísticas diversas, o que provocará intensa movimentação econômica, prevê o presidente do Sistema Fecomércio RJ e Sesc RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior. 

“O Natal Sesc está consolidado no calendário de eventos do Rio de Janeiro porque leva a todas as regiões do estado uma programação artística e de lazer associada a valores como união, solidariedade e esperança, algo muito apreciado pelo público nesse período do ano. Ao mesmo tempo em que encanta os moradores das cidades, o evento atrai turistas e movimenta o comércio, os serviços e toda a cadeia produtiva, gerando emprego, renda e desenvolvimento para o nosso estado”, diz o dirigente. 

A programação completa do Natal Sesc RJ 2023 pode ser conferida no site www.natalsesc.com.br.

 

Serviço:

Natal Sesc RJ 2023 – Grussaí

Orquestra Sinfônica de Mulheres do Brasil e As Três Sopranos: 17/12/2023, às 18h, na Unidade Sesc Grussaí. Grátis.