Cidadania Itinerante leva serviços à Taquara esta semana

0
96

O programa Cidadania Itinerante chega ao bairro da Taquara. Nesta quinta e na sexta-feira (dias 7 e 8/12), equipes da Secretaria Especial de Cidadania estarão na Estrada do Tindiba 2.139, Loja A, das 9h30 às 15h30, com diversos serviços. Haverá oferta de gratuidade para a solicitação de segunda via de documentos, como carteira de identidade, certidão de nascimento, certidão de óbito, certidão de casamento, habilitação de casamento e termo de união estável.

O Procon Carioca também participa da ação. Os consumidores poderão registrar reclamações referentes a empresas ou serviços contratados. Para esses registros, ou ainda esclarecer dúvidas sobre seus direitos, é preciso levar cópia dos documentos pessoais, além dos comprovantes de compra do produto ou do serviço contratado, como boletos e notas fiscais. As reclamações recebidas serão encaminhadas diretamente às empresas. Em até 30 dias, o consumidor terá retorno referente à questão.

O secretário especial de Cidadania, Renato Moura, ressalta a importância das ações itinerantes para a cidade:

– O objetivo do programa é levar os serviços às mais diversas localidades do município, para agilizar e ampliar o atendimento aos cidadãos -, afirma Renato Moura.

Equipe da Light também participará da ação para atendimento no local.

 

SERVIÇO

CIDADANIA ITINERANTE

Quinta-feira e sexta-feira (7 e 8/12)

Local: Taquara

Endereço: Estrada do Tindiba 2.139 – Loja A

Horário: das 9h30 às 15h30

 

Fotos: Prefeitura do Rio