Instituto Assaí promove campanha de Natal “Alimento a Gente Compartilha” 

0
93

O Instituto Assaí, em parceria com mais de 90 instituições, está promovendo a campanha ‘Alimento a Gente Compartilha’. A ação, que acontece até 17 de dezembro, nas mais de 280 lojas do Assaí distribuídas pelo Brasil, tem como objetivo mobilizar clientes, fornecedores(as) e colaboradores(as) para compartilhar alimentos que serão entregues às famílias em situação de vulnerabilidade, e espera chegar a 400 toneladas de alimentos arrecadados. Todas as unidades do Estado do Rio de Janeiro estarão participando.  

Durante o período da campanha, todas as lojas do Atacadista contarão com pontos de coleta. Nesses espaços, os(as) clientes poderão doar qualquer tipo de alimento não perecível e itens de cesta básica: arroz, feijão, óleo, leite em pó, açúcar, molho de tomate, macarrão, farinhas, enlatados, entre outros.   

No dia 9 de dezembro, voluntários(as) das instituições sociais parceiras estarão presentes nas lojas para uma ativação de sensibilização. As organizações sociais cadastradas são responsáveis por garantir a operação e redistribuição dos alimentos para as pessoas e comunidades em situação de vulnerabilidade. 

Além das arrecadações feitas pelos(as) clientes, o Instituto Assaí irá doar mais 15% da quantidade total arrecadada durante a campanha, ou seja, a cada 10 kg de alimentos serão doados mais 1,5kg de comida. 

 

Serviço: 

Campanha ‘Alimento a Gente Compartilha’ 

Período: de 1º a 17 de dezembro  

Pontos de coleta:  Todas as lojas do Assaí no Estado do Rio de Janeiro 

Para saber mais: https://institutoassai.org.br/ 

 

Sobre o Instituto Assaí  

O Instituto Assaí é a organização social do Assaí Atacadista. Criado em 2022, ele mantém a tradição da Companhia em realizar ações sociais, e tem como propósito promover oportunidades e caminhos de prosperidade para o desenvolvimento de pessoas e de comunidades em todo o país. Isso é realizado por meio de iniciativas em: empreendedorismo, alimentação e esporte. Mais informações: https://institutoassai.org.br/