Lucinha Nobre é a nova porta-bandeira da Unidos da Tijuca para o Carnaval 2024

0
497

A Escola de Samba Unidos da Tijuca para 2024 terá de volta como a defensora do seu pavilhão principal a porta-bandeira Lucinha Nobre. Lucinha estreou na Tijuca em 2001 e até 2009 defendeu o pavilhão tijucano. No ano em que completará 40 anos de Avenida, a experiente porta-bandeira dançará ao lado do mestre-sala Matheus André, que teve seu contrato renovado para o próximo carnaval.

Veterana entre as portas-bandeiras, Lucinha Nobre é um dos grandes nomes do quesito. Passando por escolas como Mocidade e Portela, é referência e precursora da técnica do bailado de casal. Super premiada, recebeu seis vezes o Estandarte de Ouro de melhor porta-bandeira, sendo três deles pela Unidos da Tijuca.

– A emoção de voltar para perto do Fernando Horta foi o que me moveu. Ele sempre foi como um pai pra mim e me ajudou a ser um ser humano melhor. Meus quarenta anos de avenida serão comemorados na escola que me projetou – avisa a nova defensora do pavilhão tijucano.

A Unidos da Tijuca não quer perder tempo na preparação para o carnaval 2024. O novo casal iniciará os ensaios na primeira semana de março.