“No picadeiro da emoção” – GRES Leão de Nova Iguaçu define samba-enredo para o carnaval de 2023

0
117

Com uma grande festa na quadra, a Escola de Samba Leão de Nova Iguaçu definiu o seu samba-enredo para o carnaval de 2023. Com seis obras na final, a parceria composta por Rafael Lima, Nego Lourenço, Argentina Caetano, Marquinhos BF, Rosangela Mendes, Rodrigo Rei Momo, Guto Biral, Rafa Berê e Renan Diniz. e Part. Especial: Gil Lessa venceu a disputa de samba da agremiação.

O evento contou com o show da “Família Solta o Bicho”, liderado pelo Intérprete Tinga e que também contou com a participação de Júlio, ex-vou pro sereno. Para abrilhantar ainda mais a grande final, o Leão promoveu um show com seus segmentos e também uma apresentação especial da comissão de frente da escola.

A parceria liderada por Rafael Lima foi a última a se apresentar na noite. “Eu já havia vencido na disputa de 2022 e fui muito bem acolhido por todas na escola. Vencer novamente foi de grande valia para toda parceria, por se tratar de uma agremiação que revelou tantos talentos para o carnaval como Neguinho da Beija Flor, Nego entre outros, então o Leão já está no meu coração.” – revelou Rafael.

O Leão de Nova Iguaçu será a décima segunda escola a desfilar no dia 24 de fevereiro, pela Série Prata na Intendente Magalhães. A agremiação terá como enredo “Orlando Orfei – O circo que vive em mim” desenvolvido pelos carnavalescos Cahê Rodrigues e Lucas Pinto.

Compositores: Rafael Lima, Nego Lourenço, Argentina Caetano, Marquinhos BF, Rosangela Mendes, Rodrigo Rei Momo, Guto Biral, Rafa Berê e Renan Diniz. e Part. Especial: Gil Lessa

O show vai começar!
Abra as cortinas do coração
Vamos viajar…
Nessa odisseia que fascinação
Rufam os tambores, é de arrepiar!
A luz que acende inebria o olhar
Herta! contagia a arena
O amor entra em cena
Encanto que paira no ar
Domando, “as feras da vida”
Cicatrizando as feridas
Renasce das cinzas
O sonho não vai acabar

Hoje tem gargalhada?, tem sim senhor!
Nesse voo lindo, me leva que eu vou
E na corda bamba, sorrir, resistir
A sina do artista é não sucumbir

Transborda a imaginação
Num passe de magia
Mão que afaga,
Traz inspiração…fantasia!
O parque, o sorriso, a criança
Na roda a gigante esperança
Sob a lona de estrelas,
Vem ” O Querubim”…
Sou a trupe Iguaçuana,
“O circo vive em mim!”

No picadeiro da emoção
Quero ver quem consegue domar meu Leão
Em Nova Iguaçu alegria é lei
Legado do Mestre…Orfei


Samba Campeão – 

 


Anúncio 

 


Fotos: Alex Sandro Gardel