Firjan: fornecedor fluminense de bens e serviços de óleo e gás mostra sua força na Rio Oil & Gas

0
326

Com o início da Rio Oil & Gas, maior evento de óleo e gás da América Latina, na próxima semana no Píer Mauá, a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) levará um mapeamento que mostra a força e o potencial da indústria fluminense para atender a cadeia de valor de óleo, gás e naval em todo o Estado e no país. 

Conforme o Programa Rede de Oportunidades da Firjan, existem hoje 2.200 empresas que produzem mais de 52 mil itens de bens e serviços em todo o estado do Rio. Esse universo poderá abocanhar parte dos R$ 300 bilhões de investimentos, conforme Mapeamento de Demanda para o encadeamento produtivo de óleo, gás e naval, também produzido pela federação, entre 2022 e 2024. 

Vale lembrar que até 2024, 10 novos sistemas de produção de exploração de petróleo e gás entrarão em operação no estado do Rio, com potencial de geração de 3 mil postos de trabalho diretos e 6 mil indiretos. É um campo de oportunidades em qualificação profissional, promovido pela Firjan SENAI SESI, e altamente demandado pelos grandes players deste mercado em todo o país.