Rodrigo Avellar é o novo coreógrafo da comissão de frente do GRES Unidos do  Cabuçu

0
98

A escola de samba Unidos do Cabuçu prossegue fortalecendo e montando a sua equipe para o carnaval 2025. Desta vez, a diretoria anunciou a contratação de Rodrigo Avellar, como o novo coreógrafo da comissão de frente da azul e branco.

Nascido e criado na zona oeste do Rio de Janeiro, ele iniciou seus estudos na Escola de Dança Vania Reis, passou pelo Centro de Dança Rios até chegar ao Teatro Municipal. Estudou ballet clássico, jazz, dança de rua, dança contemporânea, dança afro e expressão corporal. Além disso, participou de festivais nacionais e internacionais, integrou companhias importantes do país, como Lúmini Companhia de Dança, Companhia de Dança Hipnose, RM Companhia de Dança, entre outras.

No Carnaval, Rodrigo foi cria da Mocidade Independente de Padre Miguel. Ele teve passagens por diversas comissões de frente e, como bailarino e assistente, nas escolas de samba Acadêmicos do Salgueiro, Mocidade Independente de Padre Miguel, Unidos de Vila Isabel, Unidos da Tijuca, União da Ilha do Governador, Portela, Acadêmicos da Rocinha e Unidos do Viradouro.

Como coreógrafo, ele coreografou comissões importantes na São Clemente, Arranco do Engenho de Dentro, Acadêmicos do Engenho da Rainha, Boi da Ilha do Governador, Unidos das Vargens e Tradição. Já como coreógrafo de alas, carros e casais de mestre-sala e porta-bandeira, coreografou escolas como Mocidade Independente de Padre Miguel, Acadêmicos do Grande Rio, Unidos da Tijuca, Unidos de Vila Isabel, Paraíso do Tuiuti, Sereno de Campo Grande, São Clemente, Em Cima da Hora, Renascer de Jacarepaguá, Inocentes de Belford Roxo, Império Serrano, Leão de Nova Iguaçu e Unidos das Vargens.

Ele também trabalhou com coreógrafos renomados como Ana Botafogo, Carlinhos de Jesus, Sérgio Lobato, Fauzi Mansur, Hélio Bejani e Paulo Mantuano.

“Cheguei na Unidos do Cabuçu a convite dos administradores Flávio Viana e Anderson Papai, para o desafio de levar a escola ao lugar que ela merece. Chego com muita vontade de fazer o meu melhor e um grande trabalho na comissão de frente no Carnaval 2025. Vamos juntos Cabuçu!”, salientou.