Intérprete Quinho é o enredo do GRES Boi da Ilha para o Carnaval 2025

0
89

Em seu retorno à Série Prata do carnaval carioca, a escola de samba  Boi da Ilha do governador já tem seu enredo para 2025. A agremiação irá homenagear um dos maiores intérpretes de samba enredo do nosso carnaval: Melquisedeque Marins, mais conhecido como Quinho.

Nascido no Dendê, o jovem feirante iniciou sua trajetória no mundo do samba na agremiação da Freguesia Por conta de seu grande talento, foi chamado por Aroldo Melodia para fazer parte do carro de som da União da Ilha e em pouco tempo estaria consagrado cantando no Salgueiro, escola que ele conquistou dois campeonatos.

O cantor teve passagem também por São Clemente, Império da Tijuca, Santa Cruz e Grande Rio, além de passagens pelo carnaval gaúcho, paulista e santista.

Quinho “incendiava” as arquibancadas com seus gritos de guerra e de empolgação com sua capacidade de motivar os desfilantes.

Ícone do carnaval carioca, grande intérprete e referência para novas gerações, o artista que nos deixou ano passado, terá sua vida e obra cantada na avenida Intendente Magalhães.

O presidente da agremiação Marcelo Santos diz ser uma honra ter Quinho como enredo.

– A ideia surgiu depois de uma conversa com meu departamento de comunicação e de carnaval. Eu achei uma homenagem mais do que justa. Quinho é cria do Boi e vai ser uma grande honra contar sua vida na avenida.

Intitulado “Arrepia Boi da Ilha” o enredo será desenvolvido pelo carnavalesco Fran Sérgio. A sinopse, assim como o cronograma da disputa de samba, será divulgado em breve pela agremiação.