Nota oficial da LIVRES/RJ sobre o Cancelamento do Carnaval 2021

0
686

De acordo com as declarações do Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, feitas hoje (21/01), em suas redes sociais, sobre a não realização dos eventos de Carnaval em 2021, a LIVRES/RJ (liga credenciada à organização de desfiles carnavalescos das escolas a ela filiadas nos Grupos B e C) manifesta seu completo apoio e compreensão à referida decisão, tendo em vista o aumento geral dos casos de Covid-19, bem como as milhares de mortes ocorridas.

Além disso, apesar de já iniciada a vacinação, seus prazos ainda são incertos, impossibilitando a abertura dos barracões e ateliês de fantasias, ensaios técnicos, ensaios de alas e carros coreografados etc.

Lembramos, por oportuno, que a realização dos desfiles das agremiações filiadas à LIVRES/RJ, sempre esteve condicionada à liberação pelas autoridades competentes, a fim de garantimos a segurança de todos os envolvidos na criação e, também, na admiração do espetáculo.

Em 2022, quando nosso povo já deve estar vacinado e protegido, faremos um lindo espetáculo, respeitando e resgatando as tradições dessa festa tão querida que é o Carnaval Carioca!