Secretaria de Cultura de Campos debate Carnaval 2023 em reunião com agremiações do município

0
478

O Carnaval 2023 avança para a sua realização, conforme apontado em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (20/03), no Teatro Municipal Trianon. No encontro, a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Auxiliadora Freitas, conversou com representantes de agremiações. O Evento está previsto para acontecer nos dias 21 e 22 de abril, na Avenida XV de Novembro. A Prefeitura de Campos dará a estrutura, enquanto o fomento para a subvenção das Escolas de Samba, Blocos de Samba e Bois Pintadinhos, virá de patrocínio da iniciativa privada.

“O evento “Desfile dos Foliões 2023” apresentará mini desfiles. O projeto foi a solução encontrada para o Carnaval deste ano, pois as ligas que representam as agremiações, habilitadas junto à FCJOL por meio de chamamento público para a captação de patrocínio, não obtiveram êxito na captação da verba. O prefeito Wladimir Garotinho conseguiu o apoio da iniciativa privada, em parceria que será divulgada nos próximos dias”, detalhou a presidente da Fundação Oswaldo Lima, Auxiliadora Freitas.

Os desfiles seguirão normativas que padronizarão as apresentações das entidades carnavalescas. O não cumprimento das normativas terá como punição o não credenciamento para os desfiles de 2024 e editais para o segmento da cultura popular lançados pela FCJOL. Nos próximos dias, maiores detalhes do “Desfile dos Foliões 2023” serão divulgados.

“A realização dos desfiles na Avenida XV de Novembro, nas proximidades do Teatro de Bolso Procópio Ferreira, se dará em razão da continuidade das obras que estão acontecendo no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), cuja conclusão foi prejudicada pelas fortes chuvas que atingiram o município entre o final de 2022 e janeiro de 2023”, finalizou Auxiliadora Freitas.

A reunião contou com as presenças do gerente de Formação em Arte e Cultura da FCJOL, Fábio Mattos; da assessora jurídica da Fundação, Andréa Sodré e do chefe da Divisão de Cultura Popular da FCJOL, Marcelo Velasco.