SRES Lins Imperial abre inscrição de concurso para escolher musa do Carnaval 2024

0
223

A Escola de Samba Lins Imperial abriu nesta quarta-feira (06/09) as inscrições do concurso que elegerá a Musa Lins Imperial 2024. Poderão se candidatar mulheres brasileiras, acima de 18 anos, que sejam moradoras do Rio de Janeiro e que tenham carisma, beleza e é claro, muito samba no pé. As inscrições estarão abertas até o dia 25 de setembro.

A iniciativa partiu da rainha de bateria da verde e rosa do Lins, Diva Oliveira, que pretende realizar o sonho de uma mulher brilhar em uma posição de destaque e diferenciada no desfile da escola de samba no carnaval.

 – De que vale pra mim ser rainha de bateria se não puder colaborar com o sonho de outras meninas como eu? De que vale uma coroa, um cargo tão cobiçado se eu não puder trazer o meu povo junto comigo?  Quero poder incentivar, de uma maneira real, meninas, que assim como eu, sonham com esse reconhecimento. Meninas que têm talento, mas não são reconhecidas por falta de verba ou de oportunidade. A valorização dos passistas não deve ser só uma frase, tem que ser em ações e essa será a primeira de muitas que pretendo trazer para a nossa escola – avalia Diva, idealizadora do concurso.

As interessadas em participar deverão se inscrever pelo link que será divulgado nos canais de comunicação oficiais da escola. A mensagem enviada deve conter os dados: nome completo, bairro, idade, manequim, altura, busto, cintura, n° do calçado, endereço completo, telefone. 2 fotos (corpo e rosto), um vídeo de no mínimo 1min se apresentando dizendo: nome, idade, profissão, bairro e com a resposta do por que você merece ser a Musa da Lins Imperial. A primeira eliminatória do concurso acontecerá no dia 01 de outubro, durante a disputa de samba da escola e grande final, no dia 22 de outubro.  

As três primeiras colocadas do concurso receberão premiações. A campeã levará o título de musa e terá a fantasia do ano que vem totalmente custeada pela Lins Imperial confeccionada pelo estilista Ray Menezes, além de ser contemplada com divulgação nas redes sociais, mídias e plataformas sobre carnaval, ensaio fotográfico, day spa com estética facial e corporal, um par de sandálias da grife Seu Pedro, o mago das sandálias. Já as outras duas, segunda e terceira colocadas, serão premiadas com fantasias para desfilar em alegorias da escola.

As candidatas serão avaliadas por um júri formado por profissionais com gabarito, no carnaval. Nos quesitos estão: samba no pé, postura e elegância, oratória, simpatia, desenvoltura em público e beleza. As inscrições estão abertas no link https://forms.gle/eCeYwnkb2xPq2AGk9. Maiores informações poderão ser obtidas no telefone: 21 99754-1951.

Fotos: Serginho Carvalho