Casa de Cultura de Itaboraí promove oficina de Reaproveitamento do Resíduo Papel

0
826

A Secretaria Municipal de Cultura de Itaboraí, através da Casa de Cultura Heloisa Alberto Torres irá realizar nos dias 10 e 14 de junho, das 13h30 às 16h30, a Oficina de Reaproveitamento do Resíduo Papel – “Papel Atitude”, com a educadora ambiental e professora de Educação Artística, Ana Sobral.

Ana Sobral é engajada em projetos que trabalham a consciência voltada para o meio ambiente, além de atuar e desenvolver oficinas de reciclagem de papel, através do projeto “Atitude Papel”.

A oficina tem como objetivo amenizar os impactos ambientais, a princípio em uma escala menor, mas com metas de atingir algo maior numa interação. E ainda reflexão sobre os novos conceitos no universo sócio ambiental, onde a educação e a arte se fundem como diretores desta construção gerando capacitação e renda, melhoria de vida, tecendo as ações locais com cuidado, sendo o ser humano o principal agente responsável pelas mudanças climáticas nos ciclos naturais.

Durante os dois dias de evento serão desenvolvidas atividades, a partir do papel artesanal, como a confecção de papéis de carta, marcadores de livros, porta-retratos, porta-lápis, capas de caderno, livros, cartões de visitas, envelopes, convites, papel e embalagens de presentes, entre muitas outras possibilidades.

Para a educadora ambiental, Ana Sobral, a oficina traz a oportunidade de investir na educação para o consumo responsável e estimula mudanças comportamentais e práticas pessoais, adotando a ética de se viver sustentavelmente. “Nesse sentido, o Projeto Papel Atitude se faz necessário como instrumento de Educação Ambiental, viabilizando a continuidade da aprendizagem, da sensibilização, da valorização do trabalho individual e/ou coletivo, geração de renda, da criatividade e valorização da autoestima, com investimento, financiamento de baixo custo e resultados produtivos na obtenção de lucro social, cultural para o público a que se destina”, conclui a educadora.

O evento é inteiramente gratuito, mas é necessário fazer a inscrição através do número do WhatsApp (21) 98958-8727 ou na Casa de Cultura Heloisa Alberto Torres, localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, 303, Centro. É importante lembrar que o número de participantes é restrito a 15 pessoas, devido às restrições provocadas pela pandemia da Covid-19.