Cia Bachiana Brasileira apresenta um histórico relato musical para a Páscoa de 2022

0
686

A Cia. Bachiana Brasileira junta-se a todos os que celebram de coração a Páscoa cristã, oferecendo o relato, em quadros musicais, daquele fim de semana que mudou a história da humanidade: a Paixão de Jesus Cristo segundo João, uma das grandes obras-primas de Bach e da história da música.

Estreada na Sexta-feira Santa de 1724, marcou o primeiro ano dos 27 em que ele ocuparia o cargo de ‘Kantor’ na Igreja de São Tomás, em Leipzig, Alemanha. Hoje, quase 300 anos depois da estreia, ela foi montada e lançada em vídeo aqui no Brasil em agosto do ano passado, em meio à terrível pandemia que assolou o mundo em 2020/21, sendo esta, em 2022, a sua primeira mostra em período pascal.

A história dessa Paixão foi relatada no Evangelho de João, testemunha ocular e único de seus apóstolos a permanecer junto a Jesus, após o famoso beijo de Judas antes da sua prisão pela guarda romana; depois, ao longo de sua condenação, no momento em que Pilatos foi chantageado pelos sacerdotes até ceder e lavar as mãos na sua entrega à morte para a multidão que gritava pela libertação do assassino Barrabás em seu lugar. Finalmente, esteve com ele até o Gólgota, local de sua crucificação e morte.

Toda legendada em português, essa obra traduz musicalmente, com grande emoção e genialidade, o drama que marcou a origem de nossa civilização e o início de uma nova era.

Aproveitem este tempo de recolhimento e orações, e assistam essa obra montagem inesquecível da Cia. Bachiana Brasileira que conta com o tenor Giovanni Tristacci (Evangelista), o barítono Marcelo Coutinho (Jesus), e ainda no elenco o tenor Ossiandro Brito, o contratenor Lino Ramos, as sopranos Ana Cecília Rebelo e Laila Wazen e o barítono Cyrano Moreno Sales, como Pilatos e Pedro. A proposta é a de se programar, agendando reservar duas horas do dia para assistir ao concerto em silêncio e sem interrupções. Pode ser na TV Digital, ou no computador em 1080 p60HD.

Segue um pequeno ‘teaser’ do trabalho:  https://www.youtube.com/watch?v=xkyQrM9z5X0- 

Link com a obra completa:  https://www.youtube.com/watch?v=xkyQrM9z5X0


Aumentem o som e bom espetáculo! Ah! Os que gostarem, não deixem de dar um like.

A Cia Bachiana Brasileira agradece e deseja a todos uma boa Páscoa!