Réveillon em Niterói

0
2547

A Prefeitura de Niterói anunciou nesta terça-feira (20/12) a programação da festa da virada 2022/2023. O Réveillon da Esperança vai contar com shows na Praia de Icaraí e queima de fogos em seis pontos da cidade. O público também poderá assistir aos shows através da página da Prefeitura no Facebook, com transmissão ao vivo.

O grupo Paralamas do Sucesso será o ponto alto da comemoração em Icaraí, logo após o espetáculo de queima de fogos, que terá duração de quinze minutos. A programação de shows será aberta às 18h30 com o grupo Bicho Solto, seguido da cantora Baby do Brasil, às 20h30, e da apresentação do grupo Barão Vermelho, às 22h20.

O show pirotécnico na Praia de Icaraí acontecerá em cinco balsas, prometendo muitas novidades durante 15 minutos. Niterói também terá queima de fogos de artifício em outros cinco pontos: Praia de Itaipu; no monumento à Nossa Senhora Auxiliadora, em Santa Rosa; no Largo da Batalha, atrás do Fórum; no Barreto, em frente da Árvore de Natal; e na Vila Ipiranga, no Fonseca.

De acordo com a Niterói Lazer e Turismo (Neltur), a expectativa é receber cerca de 400 mil pessoas na Praia de Icaraí, com perspectiva de chegar a 100% de ocupação na rede hoteleira.

A Neltur está fazendo um trabalho integrado com vários órgãos municipais e do Estado, como Bombeiros e Polícia Militar, para a organização do evento. Tanto em Icaraí, como em Itaipu e Piratininga, haverá banheiros químicos, serviço médico e estrutura de segurança.

Na produção e realização do Réveillon da Esperança, cerca de 2 mil pessoas estarão trabalhando, incluindo guardas municipais, PMs, agentes de trânsito, enfermeiros, equipe de montagem, garis, entre outros envolvidos. Na Praça Getúlio Vargas, em Icaraí, haverá uma Central de Atendimento, que vai concentrar demandas sobre crianças perdidas, segurança, emergência médica e Bombeiros, além do Cisp Móvel.

A festa contará ainda com três postos médicos e nove ambulâncias em Icaraí, e um posto e seis ambulâncias em Itaipu.