Festas Julinas no Rio

0
505

Confira a programação dos Arraiás que agitaram diversos bairros do Rio de Janeiro, neste mês de julho. A informação é do site da Prefeitura.

Areninha Carioca Renato Russo
06 e 7/07 – O São João da Areninha terá barracas de comidas típicas, artesanato, barraca de brincadeiras, correio do amor, área infantil com brinquedos, apresentações preparadas pelas oficinas da areninha, apresentação da quadrilha Vitoria Regia e show de forró com o Trio Espírito Santo. Dias 6 e 7 de julho, às 16h. R$ 5. Classificação: livre. A Areninha Carioca Renato Russo fica no Parque Poeta Manuel Bandeira, s/nº, Cocotá, Ilha do Governador.

Arena Carioca Abelardo Barbosa – Chacrinha
06 e 07/07 –  Vai rolar arraiá com forró, comidas típicas e brinquedos para as crianças. Dias 6 e 7 de julho, às 17h. GRÁTIS. Rua Soldado Elizeu Hipólito 138, em Pedra de Guaratiba.

Arena Jovelina Pérola Negra
06, 07 e 08/07 – O 3º Arraiá da Arena Jovelina Pérola Negra terá correio do afeto, comidas típicas, DJ Babuh, música com o trio de forró Calça Arriada, Multibloco Junino grupos de dança de quadrilha como a Geração de Ouro, Forrozão e Corações Unidos. Dia 06 de julho, às 19h; e 07 e 08 de julho, às 18h. GRÁTIS. Praça Ênio s/nº, na Pavuna. Classificação: livre.

Centro Cultural Prof. Dyla Sylvia de Sá
07/07 – O Arraial do Dyla terá apresentação de quadrilhas: infantil, terceira idade, alunos das oficinas de dança do Dyla de Sá; comidas típicas, brincadeiras e música com grupo de forró. Dia 7 de julho, às 13h. GRÁTIS. Classificação: livre. O Centro Cultural Prof. Dyla Sylvia de Sá fica na Rua Barão 1.180, na Praça Seca.

08/07 – O Arraial da Crespinhos S.A. terá desfiles de caipira, feira de artesanato, roupas, maquiagens para peles negras, apresentação do clip da Elis MC, bailinho charme e brincadeiras. Dia 8 de julho, às 16h. GRÁTIS. Classificação: livre. O Centro Cultural Prof. Dyla Sylvia de Sá fica na Rua Barão 1.180, na Praça Seca.

Areninha Carioca Gilberto Gil
14/07 – A festa vai contar com a participação dos alunos das oficinas. O evento terá barraquinhas típicas.  Dia 14 de julho, às 17h. GRÁTIS. Classificação: livre. A Areninha Carioca Gilberto Gil fica na Avenida Marechal Fontenele 5.000, Realengo.

Lona Cultural Municipal Carlos Zéfiro
20/07 – Alunos das oficinas da lona apresentam quadrilha durante o arraiá. Haverá ainda barraquinhas com comidas típicas e brincadeiras com sorteio de brindes. Dia 20 de julho, às 13h. GRÁTIS. Classificação: livre. A Lona Cultural Municipal Carlos Zéfiro fica na Estrada Marechal Alencastro, s/nº, em Anchieta.

Terreirão do Samba
13 a 22/07 – A festa terá shows com Terreirada Cearense, Trio Pé de Serra, Batuque do Igapó (carimbó); brincadeiras e comidas típicas. De 13 a 22 de julho. Sexta às 18h; sábado e domingo às 16h. Entrada: 1 kg de alimento não perecível. Classificação: 5 anos. O  Terreirão do Samba fica na Rua Benedito Hipólito 66, Praça Onze.