Grupos “Som das Vielas” e “Cantando Alegria” com apresentações em Itaguaí e Rio

0
156

Dois grupos da Escola de Música da Rocinha vão se apresentar nos próximos dias: “Som das Vielas” e “Cantando Alegria”. Os eventos são gratuitos.

No dia 7/10, sábado, às 14h o “Som das Vielas” mostra seu repertório recheado de MPB e samba de raiz na “Festa da Banana”. O grupo instrumental, coordenado por Alexandre Luiz, é uma das atrações da programação em Itaguaí e no Rio de Janeiro.

 

Som das Vielas

Começou em 2018 com alunos de instrumentos de cordas, canto, sopros e percussão. É formado por seis jovens e trabalha com arranjos próprios, repertório majoritariamente nacional de várias vertentes (jongo, samba, bossa-nova, canção, etc). Além de dois solistas vocais e vozes corais, o instrumental é composto de piano, violão, cavaquinho, percussões, violino, viola e trombone. 

 

A festa da banana de Itaguaí realizada ao ar livre pela Igreja Congregacional de Mazomba. 

A banana de Itaguaí é conhecida pela sua doçura e por análises feitas nos laboratórios da UFSC e PESAGRO-RIO foram comprovados um elevado Brix e um alto teor de Potássio, os dois acima da média nacional. Os fatores clima e solo favorecem para esses destaques, além de toda sua notoriedade na forma de plantio e colheita mantidos desde os séculos passados.

Local: Igreja Congregacional de Mazomba

Endereço: Estrada do Trapiche, 14 – Vila Margarida, Itaguaí – RJ

 

Cantando Alegria

Já no dia 11/10, quarta-feira, às 10h e 13h30, o grupo de música para crianças da EMR, se apresenta em dois horários no CIEP Governador Roberto da Silveira, no Rio das Pedras, bairro localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os integrantes realizam também uma oficina de musicalização, apresentando curiosidades sobre seus instrumentos.

Local: CIEP Governador Roberto da Silveira

Endereço: Estrada de Jacarepaguá, 3145 – Itanhangá, Rio de Janeiro – RJ

 

Sobre a Escola de Música da Rocinha, cursos e apresentações musicais:

http://www.emrocinha.org.br/

Instagram: @escolademusicadarocinha

Facebook: facebook.com/EMRocinha